Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 21-09-2013

Vettel respira aliviado com aposta que deu certo
Sebastian Vettel conseguiu a pole position no GP de Cingapura neste s�bado com uma aposta corajosa que deu certo, ap�s esperar ansiosamente pelo resultado.
Vettel respira aliviado com aposta que deu certo
Foto: diariodigital.sapo.pt

O tricampe�o da Red Bull comemorou a 41� pole position da carreira olhando os monitores na garagem da equipe porque decidiu n�o fazer mais uma volta r�pida no circuito urbano de Marina Bay.

O l�der do campeonato fez o tempo mais r�pido da hist�ria de Cingapura e voltou para a garagem confiante que a volta de 1min42s841 seria suficiente para faz�-lo superar os rivais.

Foi mais acirrado do que ele imaginava. O compatriota Nico Rosberg terminou a sess�o apenas 0s091 atr�s e colocou a Mercedes na primeira fila da corrida de domingo.

Romain Grosjean, da Lotus, e Mark Webber, companheiro de Vettel na Red Bull, classificaram-se em terceiro e quarto.

"Eu sabia que tinha uma boa vantagem e foi por isso que decidimos n�o dar mais uma volta, mas o que n�o d� para saber � o quanto a pista vai melhorar. Tenho certeza que foi um pouco por causa disso", disse Vettel ap�s a sua quinta pole position na temporada.

Agora, Vettel est� de olho na terceira vit�ria em Cingapura e em aumentar a vantagem de 53 pontos no Mundial de Pilotos sobre o segundo colocado Fernando Alonso, da Ferrari, que conseguiu apenas o s�timo lugar.

"Rocky (o engenheiro Guillaume Rocquelin) me perguntou se eu aceitava n�o dar mais uma volta e ficar na garagem. Eu disse: "sim, estou contente". Ele tinha me perguntado quanto eu poderia melhorar se fosse de novo, respondi que provavelmente um d�cimo ou dois", acrescentou.

"Ent�o eu achei que ainda havia um d�cimo por minha conta. Foi muito acirrado e n�o � o melhor sentimento ficar parado e assistindo."

(Por John OBrien)

Fonte: br.reuters.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir