Categoria Geral  Noticia Atualizada em 21-09-2013

Explosão de carro-bomba em funeral deixa pelo menos 25 mortos em Bagdá
A explosão de um carro-bomba neste sábado causou a morte de pelo menos 25 pessoas e deixou 45 feridas no bairro xiita Cidade de Sadr, no leste de Bagdá, informaram à Agência Efe fontes policiais.
Explosão de carro-bomba em funeral deixa pelo menos 25 mortos em Bagdá
Foto: AFP

Segundo a polícia, o carro bomba explodiu durante a realização de um funeral que reunia fiéis xiitas. Os feridos foram levados para hospitais de capital para serem atendidos.

A explosão também provocou o incêndio e a destruição de mais de vinte veículos civis, e por isso inicialmente a suspeita era de que foram utilizados pelo menos dois carros-bombas no ataque.

As forças de segurança cercaram posteriormente o lugar da explosão para prevenir novos atentados, como costuma ocorrer frequentemente em episódios deste tipo no Iraque.

As fontes policiais disseram que o número de vítimas e prejuízos materiais pode aumentar.

Além disso, um civil morreu e outros cinco ficaram feridos neste sábado pela explosão de uma bomba colocado junto a uma estrada em Abu Ghraib, ao oeste de Bagdá, segundo as mesmas fontes.

Ontem, pelo menos 18 pessoas morreram e 21 ficaram feridas pela explosão de dois artefatos em uma mesquita sunita na cidade de Samarra, na província de Salah ad-Din.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir