Categoria Policia  Noticia Atualizada em 21-09-2013

Presidência do Quênia diz que um atirador foi preso
Ataque deixou pelo menos 30 pessoas mortas. Segundo a Cruz Vermelha, há ainda outros 60 feridos.
Presidência do Quênia diz que um atirador foi preso
Foto: www.dgabc.com.br

As forças de segurança quenianas detiveram um dos atiradores que atacaram um shopping center na capital do país, matando pelo menos 30 pessoas neste sábado (21), afirmou a Presidência do Quênia no Twitter.

Em um tuíte separado, o chefe da polícia do país do leste africano, David Kimaiyo, disse que vários outros atiradores foram presos depois de soldados e policiais entrarem no shopping para caçá-los.

balanço de 30 mortos inclui as pessoas que morreram no local e as que faleceram no hospital, disse a polícia.

Especula-se que entre os mortos e feridos há várias crianças, já que acontecia uma oficina de culinária infantil em um dos pisos superiores do centro comercial.

Suspeita
A principal suspeita recai sobre o grupo islâmico Al Shabab, da Somália, que é ligado à al Qaeda, que através do Twitter divulgou uma mensagem enigmática.

"Vocês se recordam de Mumbai? Vai a ser uma longa jornada", publicou um perfil ligado ao grupo, lembrando dos ataques terroristas em 2010 na cidade indiana, em que morreram 166 pessoas, após invasão de um hotel de luxo.

"Mogadíscio e Nairóbi estão tendo seu momento Mumbai", postou logo depois o Al Shabab, que também acusou o setor de Defesa do Quênia de usar "civis como escudos humanos".

O grupo militante somali al Shabaab já havia ameaçado atacar o shopping Westgate, que é popular entre a comunidade de expatriados da cidade.

Não houve reivindicação imediata de responsabilidade pelo incidente.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir