Categoria Policia  Noticia Atualizada em 21-09-2013

Aluno morre esfaqueado em festa na Unicamp
Denis Papa Casagrante, de 21 anos, era aluno de engenharia e controle de automa��o. Universidade disse que festa era irregular.
Aluno morre esfaqueado em festa na Unicamp
Foto: www.bahianoticias.com.br

Um aluno do segundo ano de mecatr�nica da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) morreu esfaqueado em uma briga em uma festa n�o autorizada dentro do c�mpus da universidade, na madrugada deste s�bado, 21. Denis Papa Casagrande, de 21 anos, cursava engenharia e controle de automa��o, na Faculdade de Engenharia Mec�nica. Ele era de Piracicaba e se envolveu em uma briga na festa, que acontecia no Ciclo B�sico do c�mpus.

Anderson Marcelino Mamede, de 20, poss�vel autor do crime, tamb�m ficou ferido com uma facada na perna e est� internado no Hospital de Cl�nicas da Unicamp. O crime aconteceu por volta das 3h30, quando alunos da Unicamp brigavam com um grupo de punks que estava na festa. Segundo relataram os guardas municipais Nilson da Silva e Rodrigo Veiga, que foram at� o local para atender o caso, a briga teria come�ado por um desentendimento entre os jovens por causa da namorada de Mamede.

Maria Tereza Pelegrino, de 20 anos, que mora com Mamede, foi ouvida pelo delegado Nuno Peres, da Pol�cia Civil, mas deixou a delegacia sem dar entrevistas. Um amigo do suposto autor do crime, Andr� Motta, de 22 anos, afirmou que o grupo foi hostilizado pelos estudantes antes da briga.

Festa

A festa, batizada de "Festival de r�dios livres", que aconteceu no teatro de arena do Ciclo B�sico, foi organizada pela R�dio Muda - r�dio universit�ria que funciona dentro do c�mpus. O evento, que contou com banda, estava marcado para as 23h.

A Unicamp divulgou nota em que informou que a festa era irregular e n�o foi autorizada. Segundo a nota, por volta das 23h a vigil�ncia interna da universidade chegou a acionar a Pol�cia Militar e a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) por causa da invas�o do c�mpus por participantes da festa. Eles teriam avan�ado sobre as barreiras e os vigilantes de duas guaritas.

"Ambas as solicita��es n�o foram atendidas, apesar da insist�ncia da Vigil�ncia Interna", informou a Unicamp em nota. A PM informou que n�o houve chamado sobre festas no campus. A Emdec informou que a �rea dentro da universidade n�o � de compet�ncia da empresa.

A Unicamp informou que vai apurar o caso "e identificar os respons�veis pela festa realizada sem autoriza��o da institui��o bem como a participa��o de pessoas estranhas � comunidade acad�mica".

Desde 2009, toda festa no c�mpus est� sujeita a autoriza��o pr�via da universidade, que disse n�o ter autorizado nem tem participa��o na r�dio, que segundo a nota, opera de forma "clandestina e ilegal". A r�dio funciona dentro da caixa d�gua na pra�a do Ciclo B�sico. Os respons�veis da r�dio n�o foram encontrados para comentar o caso.

Fonte: ultimosegundo.ig.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir