Categoria Politica  Noticia Atualizada em 21-09-2013

Manifestantes deixam 37 pizzas na frente STF
Dois manifestantes deixaram nessa quinta-feira 37 pizzas na portaria do STF (Supremo Tribunal Federal) para protestar contra a decis�o da Corte, que reabriu o julgamento de 12 r�us condenados na A��o Penal 470, o processo do mensal�o.
Manifestantes deixam 37 pizzas na frente STF
Foto: www.rondonoticias.com.br

Os dois se identificaram apenas como Ana e Tarso e se declararam integrantes do Movimento Novo Brasil. Eles disseram que "est�o decepcionados com o resultado do julgamento".

O protesto foi pac�fico, sem incidentes. Os dois manifestantes foram impedidos por seguran�as do Supremo de entrar no pr�dio com as pizzas. Assim, identificaram as 37 caixas com os nomes dos r�us na a��o penal e colocaram no ch�o. As caixas foram recolhidas pelos seguran�as. Os ministros n�o viram o protesto, pois estavam em sess�o de julgamento.

Na rede social Facebook, o movimento se identifica como uma "organiza��o de fins pac�ficos, com a finalidade de promover mudan�as no pa�s com o engajamento pol�tico; e para a presta��o de servi�os volunt�rios. Sua atua��o gravita em torno da Revolu��o Educacional".

Por 6 votos a 5, o STF decidiu nessa quarta-feira que 12 r�us condenados no processo ter�o direito � reabertura do julgamento. Eles tiveram pelo menos quatro votos a favor da absolvi��o na an�lise de um crime.

Fonte: www.rondonoticias.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir