Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 21-09-2013

Com doodle animado, Google comemora "Dia da Árvore"
Hoje é o "Dia da Árvore". Aqui no Brasil o dia 21 de setembro foi escolhido pelos índios que cultuavam as árvores no começo da primavera, época em que eles preparavam o solo para cultivo.
Com doodle animado, Google comemora
Foto: www.momentoverdadeiro.com

O Google, que é um dos maiores sites de buscas do mundo, está exibindo em sua página um Doodle bem criativo e animado para comemorar o "Dia da Árvore" neste sábado. A imagem mostra duas crianças plantando arvores no jardim do Google.

Sobre as árvores: elas desempenham um importante papel na produção de oxigênio, estudos demonstram que florestas antigas, equilibradas, produzem a mesma quantidade de oxigênio e gás carbônico, sendo por isso importante o plantio de novas áreas verdes, pois árvores jovens produzem mais oxigênio do que gás carbônico.

O homem precisa aprender a cuidar melhor da natureza. O desmatamento é um processo que ocorre no mundo todo, resultado do crescimento das atividades produtivas e econômicas e, principalmente, pelo aumento da densidade demográfica em escala mundial, pois isso coloca em risco as regiões compostas por florestas. A exploração que naturalmente propicia devastação através das atividades humanas já dizimou, em cerca de 300 anos, mais de 50% de toda área de vegetação natural em todo mundo.

"Quando uma árvore é cortada ela renasce em outro lugar. Quando eu morrer quero ir para esse lugar, onde as árvores vivem em paz." Tom Jobim.

Fonte: www.momentoverdadeiro.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir