Categoria Politica  Noticia Atualizada em 23-09-2013

Em visita ao CNJ, grupo pede que Barbosa se candidate à Presidência
Movimento pediu ainda ações para garantir negros em cargos públicos. Barbosa recebeu integrantes do grupo antes de sessão do CNJ.
Em visita ao CNJ, grupo pede que Barbosa se candidate à Presidência
Foto: tribunahoje.com

Em visita ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) nesta segunda-feira (23), representantes do Movimento Educafro se reuniram com o ministro Joaquim Barbosa, presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal (STF), e defenderam que ele se candidate à Presidência da República no ano que vem.

Um grupo de cerca de 30 pessoas, entre estudantes, advogados e outros profissionais de diversos locais do país, como Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, conversou com Barbosa antes da sessão do CNJ desta segunda - o conselho geralmente se reúne às terças, mas nesta terça Joaquim Barbosa viaja para os Estados Unidos, onde participa de evento na universidade Yale.

O Educafro leu para Barbosa um texto no qual o movimento aponta que fez uma enquete com mais de 3 mil pessoas e que a maioria dos ouvidos quer o ministro para ser presidente.

"O resultado nos surpreendeu: mais de 80% em média disseram que votariam numa possível chapa assim composta - presidente ministro Joaquim Barbosa e vice ex-senadora Marina Silva. Isto revela o quanto o povo acolhe o seu perfil. Mesmo que não saia presidente, parabéns. Parabenizamos-lhe pelo excelente trabalho que está realizando na presidência do STF e do CNJ o que vem dignificar o povo negro desta país", afirmou o documento.

Barbosa agradeceu a todos pela presença e convidou-os a acompanhar a sessão do CNJ. O grupo, então, entoou: "Ente, ente, ente, Joaquim para presidente." Joaquim Barbosa não comentou sobre eventual candidatura nas eleições do ano que vem.

O grupo pediu ainda que Joaquim Barbosa coloque em discussão uma resolução para garantir cotas em concursos públicos na área do Judiciário. O presidente do STF e do CNJ afirmou que isso não dependia somente dele.

"Isso tem que ser submetido. O conselho não sou só eu. Mas formalizem o pedido", disse Barbosa.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir