Categoria Geral  Noticia Atualizada em 24-09-2013

Após tornado, cidade paulista recolhe doações para desabrigados
A prefeitura de Taquatituba, no interior de São Paulo, recolhe doações para vítimas de um tornado que atingiu a cidade no último domingo, deixando duas pessoas mortas.
Após tornado, cidade paulista recolhe doações para desabrigados
Foto: www.jn.pt

Pessoas da própria cidade e de municípios vizinhos se organizaram para ajudar moradores que perderam suas casas ou bens materiais por causa do fenômeno meteorológico.

Quem não mora na região, segundo a prefeitura de Taquarituba, também pode contribuir por meio de depósitos bancários. Uma conta foi disponibilizada para o recebimento de doações da campanha que foi batizada de S.O.S Taquarituba. O número da conta bancária está disponível no site da própria prefeitura.

Para o prefeito Miderson Mileo, a cidade só irá se recuperar economicamente em alguns anos por causa da destruição do parque industrial. "Eu acredito que isso não é coisa de semana nem meses, é anos", disse ele. A cidade, que tem 24 mil habitantes, é altamente dependente da agricultura e da atividade industrial que era realizada no parque destruído pelo tornado. A rodoviária do município também foi destruída.

Em visita ao município nesta segunda, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) prometeu que os empresários do distrito industrial poderão contar com auxílio da Agência de Desenvolvimento Paulista (Desenvolve SP) para recuperar as instalações danificadas. "As empresas que não tiverem cobertura de seguro poderão contar com linha de crédito da Agência Desenvolve São Paulo, que auxiliará na recuperação dos galpões, dos silos e prédios", disse o tucano.

Alckmin esteve na cidade nesta segunda-feira para auxiliar o município no atendimento às vítimas do tornado. Ele determinou que representantes da cúpula da Defesa Civil estadual atuem diretamente no atendimento à população. Um posto avançado de emergência foi montado no centro do município.

"Nossa total solidariedade à população de Taquarituba, vítima deste vendaval, esta tempestade, um verdadeiro tornado, coisa rara aqui na região. A Defesa Civil já está aqui em Taquarituba, liberando cesta básica, colchão, kit de roupa, higiene, remédio, enfim, o que for necessário para a população", disse o governador.

Ao todo, foram enviados inicialmente 100 kits de higiene, com cremes dentais, sabonetes, escovas dentais e toalhas de banho, e 100 kits de limpeza, com alvejante, baldes, esponjas, sabões, sacos de lixo. A cidade recebeu ainda 100 colchões, 100 cobertores, 100 lençóis, 10 rolos de lonas plásticas, 100 agasalhos, 100 camisetas e 100 pares de tênis.

Fonte: www.jb.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir