Categoria Geral  Noticia Atualizada em 25-09-2013

Terremoto no Paquistão mata ao menos 250 pessoas
Tremor foi sentido a 1 500 quilômetros de distância; 400 pessoas ficaram feridas.
Terremoto no Paquistão mata ao menos 250 pessoas
Foto: www.jn.pt

Pelo menos 250 pessoas morreram em decorrência do terremoto de magnitude 7,7 que atingiu o Sudoeste do Paquistão na terça-feira, informaram as autoridades do país nesta quarta. Outros 400 ficaram feridos. E o número de vítimas deve crescer, uma vez que as equipes de resgate seguem trabalhando em busca de pessoas presas sob os escombros.

Segundo o Observatório Geológico dos Estados Unidos, a magnitude do tremor foi de 7,7 na escala Richter (que vai até dez). O epicentro se deu em uma área a cerca de 200 quilômetros da cidade de Dalbandin, na província do Baluquistão. O tremor, que ocorreu por volta de 8h30 no horário de Brasília, foi sentido na capital da Índia, Nova Déli, que fica a mais de 1 500 quilômetros de distância. Outro tremor secundário, de magnitude 5,9, foi sentido minutos depois na mesma região, de acordo com o Observatório Geológico.

Ilha – A força dos tremores foi tanta que provocou o aparecimento de uma pequena ilha no litoral do Paquistão, próximo a cidade de Gwadar. Fotos mostram uma formação rochosa com cerca de oito a nove metros de altura e trinta metros de raio que brotou do mar.

Segundo o jornal The Express Tribune, dezenas de pessoas foram até a região para observar o fenômeno. À rede americana CNN, o Observatório Geológico americano confirmou o aparecimento da porção de terra.

Em janeiro de 2011, a mesma região foi atingida por um terremoto de 7.2 na escala Richter. O tremor chegou a ser sentido em boa parte do Paquistão e destruiu cerca de duzentas casas, mas nenhuma vítima foi registrada.

Fonte: veja.abril.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir