Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 25-09-2013

Por sinalizadores, Corinthians é punido com perda de dois mandos na Copa do Brasil
Torcedores corintianos causaram interrupção da partida de ida do confronto com a Luverdense.
Por sinalizadores, Corinthians é punido com perda de dois mandos na Copa do Brasil
Foto: www.goal.com

Depois de ser punido com pena de quatro jogos no Campeonato Brasileiro, o Corinthians tomou mais dois jogos de punição na Copa do Brasil nesta segunda-feira. Desta vez, o STJD julgou o caso do uso de sinalizadores pela torcida do time em jogo contra a Luverdense, nas oitavas de final do torneio.
Segundo a decisão, o clube paulista terá que mandar duas partidas fora da cidade de São Paulo por causa da interrupção no confronto de ida da fase anterior, disputado em Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso. O advogado de defesa considerou muito pesada a pena.

"No jogo entre Criciúma e Corinthians (pelo Campeonato Brasileiro), foi a mesma coisa. É aquela luz que usam em festas. Na ocasião, eles foram multados em R$ 3 mil", lembrou João Zanforlim.

Como o julgamento é em primeira instância, o Timão ainda pode recorrer. Mas se a punição for confirmada, o time não poderá jogar no Pacaembu já no duelo contra o Grêmio, pelas quartas de final. Além dos mandos de campo, o clube recebeu multa de R$ 100 mil reais.

Mas a noite não foi só de notícias ruins. Emerson Sheik e Romarinho foram absolvidos das expulsões recebidas na mesma partida, e estarão a disposição de Tite para o primeiro jogo contra o Grêmio, nesta quarta-feira.

Fonte: www.goal.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir