Categoria Geral  Noticia Atualizada em 25-09-2013

Rejeitado recurso que livraria Sarkozy de processo
O ex-presidente franc�s Nicolas Sarkozy, acusado no chamado caso Bettencourt, vai ter que esperar para ver se vai ser julgado, pois a Justi�a rejeitou hoje os recursos de nulidade dos processos movidos pela defesa.
Rejeitado recurso que livraria Sarkozy de processo
Foto: diariodigital.sapo.pt

O tribunal validou o essencial do procedimento em rela��o a abusos cometidos contra a multimilion�ria Liliane Bettencourt, herdeira da empresa de cosm�ticos LOr�al, causa em que Sarkozy foi acusado em 21 de mar�o.

O ex-presidente � suspeito de ter se beneficiado do dinheiro de Liliane Bettencourt para financiar sua campanha eleitoral em 2007. De acordo com per�cia m�dica, a idosa, hoje com 90 anos de idade, sofre de senilidade desde setembro de 2006.

A Justi�a acaba de anunciar a sua decis�o e valida todo o procedimento, disse Nicolas Huc-Morel, advogado da filha de Liliane Bettencourt, depois de ser informado da decis�o do tribunal de apela��es.

O advogado acrescentou que o tribunal validou em especial a per�cia m�dica de Liliane Bettencourt, considerada o centro da causa e ponto em que se baseiam a maioria das acusa��es do caso, incluindo a de Sarkozy.

O tribunal invalidou apenas as escutas de conversa��es entre Patrice de Maistre, ex-administrador da fortuna de Bettencourt, e sua advogada, e as atas do interrogat�rio de pris�o preventiva de Carlos Cassina Vejarano, ex-administrador de uma ilha que pertenceu � milion�ria, disse Arnaud Dupin, outro advogado da fam�lia Bettencourt.

Houve um �ltimo recurso pendente nesta declara��o: a a��o por desqualifica��o de ju�zes movida por dois acusados foi declarada inadmiss�vel pelo Tribunal de Apela��o de Bord�us, disseram hoje fontes pr�ximas ao caso.

Essa a��o contra um dos ju�zes foi apresentada por dois acusados, Patrice de Maistre e o artista Fran�ois-Marie Banier, que foi amigo de Liliane Bettencourt.

Ap�s as duas decis�es tomadas hoje pelo tribunal, os ju�zes poder�o entregar nas pr�ximas semanas as suas conclus�es e indicar quais r�us podem ser liberados e quais devem comparecer perante um tribunal criminal.

Em 28 de junho, a promotoria de Bord�us ordenou a libera��o de Sarkozy, considerando que n�o havia nenhuma acusa��o contra ele.

Fonte: diariodosudoeste.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir