Categoria Geral  Noticia Atualizada em 25-09-2013

Discurso de Dilma na Assembleia da ONU tem destaque na imprensa internacional
O discurso de abertura da Assembleia Geral da Organiza��o das Na��es Unidas (ONU) feito pela presidente brasileira Dilma Rousseff ganhou destaque na imprensa internacional nesta quarta-feira (25/9).
Discurso de Dilma na Assembleia da ONU tem destaque na imprensa internacional
Foto: www.correio24horas.com.br

Os trechos mais citados pelos jornalistas dizem respeito � espionagem dos EUA, que foi classificada por Dilma como uma a��o que "viola o direito internacional" e sobre a press�o sofrida pelo Brasil, que pode ter objetivos econ�micos.

O jornal espanhol "El Pa�s" (Madri) destaca a proposta brasileira de uma legisla��o para a internet, como forma de evitar exerc�cios de vigil�ncia que podem violar a soberania e os direitos humanos dos cidad�os brasileiros. A mat�ria assinada por Eva Saiz foi publicada com destaque na p�gina do ve�culo na internet, com o t�tulo "Rousseff denuncia as pr�ticas de espionagem diante das Na��es Unidas".

Os ve�culos de comunica��o argentinos tamb�m repercutiram intensamento o discurso de Dilma Rousseff. Um dos principais jornais do pa�s, Clar�n (Buenos Aires), enfoca que a presidente brasileira pediu a aten��o da ONU para evitar que o ciberespa�o seja usado como arma de guerra. O texto de Eleonora G�sman cita tamb�m que Dilma considerou a den�ncia de espionagem dos EUA como uma afronta contra o Brasil e uma falta de respeito que n�o pode ser justificada pelo combate ao terrorismo.

Fonte: www.jb.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir