Categoria Geral  Noticia Atualizada em 26-09-2013

Assad não descarta possibilidade de ataque militar dos EUA
O presidente da Síria, Bashar al-Assad, não descartou a possibilidade de um ataque militar dos EUA, mesmo após ter concordado em colocar seu arsenal químico sob controle internacional.
Assad não descarta possibilidade de ataque militar dos EUA
Foto: AFP

Em uma entrevista transmitida pela rede estatal venezuelana Telesur, Assad disse que a possibilidade de uma intervenção americana sempre estará presente, em um momento sob o pretexto de armas químicas, em outros momentos por pretextos diferentes.

- Pode ser que não aconteça agora, mas ninguém sabe a ciência certa. Ninguém sabe quando essa possibilidade pode se converter em realidade. Sempre haverá a possibilidade e não deveríamos descartá-la.

Fazendo referência ao papel dos Estados Unidos em conflitos contra Coreia, Vietnã, Líbano, Somália, Afeganistão e Iraque, o presidente sírio afirma que a política americana se baseia em uma "agressão atrás da outra".

- O importante é que há décadas os Estados Unidos estão transgredindo o Conselho de Segurança, violando a carta da ONU, a soberania das Nações, todos os valores humanos e morais.

Fonte: br.noticias.yahoo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir