Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 27-09-2013

Lutador de MMA morre antes da pesagem no Rio
O lutador de MMA Leandro Caetano de Souza, conhecido como "Feij�o", morreu nesta quinta-feira, 26, enquanto cortava peso para sua luta contra Gabriel Brasil. O �bito ocorreu pouco antes da pesagem oficial do lutador.
Lutador de MMA morre antes da pesagem no Rio
Foto: atarde.uol.com.br

Ele subiria no oct�gono nesta sexta, 27, no Rio de Janeiro, mas a luta foi cancelada ap�s a not�cia de sua morte.

Por meio do Facebook, Ded� Pederneiras, l�der da Nova Uni�o, um dos times que Feij�o, falou cobre o cancelamento do Shooto 43. "Venho por meio desta registrar o cancelamento do evento que aconteceria amanh� (sexta-feira) no Clube Hebraica, em sinal de LUTO", escreveu.

A suspeita inicial � que o lutador tenha morrido ap�s ter tentado perder peso antes da pesagem para a luta entre os pesos moscas. Para isso, ele teria ido para uma sauna quente, na inten��o de perder liquido, o que acabaria na diminui��o do peso. Durante a sauna, ele teria desmaiado. Leandro Caetano chegou a ser levado para o hospital, mas n�o resistiu.

Andr� Chatuba, um dos treinadores de Feij�o, afirmou ao Uol Esporte que o lutador ainda precisava tirar 900 gramas dos 56,7 quilos que ele precisava perder para a luta. "Pelo que me parece tem sim rela��o com a perda de peso, porque no hospital eu perguntei ao atleta da Nova Uni�o se ele tinha pesado. Ele me respondeu que faltavam 900 gramas, por isso estava fazendo sauna e desmaiou", afirmou.

Apesar da suspeita, exames e laudos periciais ser�o realizados para esclarecer a causa da morte de Feij�o.

Fonte: atarde.uol.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir