Categoria Geral  Noticia Atualizada em 27-09-2013

Barilla se desculpa por excluir homossexuais da publicidade
O presidente do grupo italiano Barilla, um dos maiores fabricantes mundiais de macarr�o, foi obrigado a se desculpar diante da chuva de cr�ticas por sua rejei��o em mostrar casais homossexuais nas propagandas da marca.
Barilla se desculpa por excluir homossexuais da publicidade

"Desculpo-me por minhas declara��es que provocaram mal-entendidos ou pol�micas ou se feriram a sensibilidade de algumas pessoas", declarou Guido Barilla, em um comunicado divulgado na quinta-feira.

Barilla espera, assim, acalmar as rea��es provocadas em todo o mundo por ter declarado em uma entrevista a uma r�dio que "nunca faria uma propaganda com um casal homossexual" porque prefere "a fam�lia tradicional".

"Se os gays n�o estiverem de acordo podem comer macarr�o de outra marca. Todos est�o livres para fazer o que quiserem desde que n�o prejudiquem os demais", acrescentou, pressionado pelo locutor, conhecido por conduzir um controverso programa sat�rico.

Guido Barilla ressaltou que "� favor�vel � legaliza��o do casamento gay, mas n�o que possam adotar filhos".

Associa��es de homossexuais lan�aram atrav�s da internet uma campanha para boicotar os produtos aliment�cios da multinacional italiana.

"Como o propriet�rio nos convida a comer macarr�o, lan�amos uma campanha de boicote", anunciou Aurelio Mancuso, presidente da Equality Italia.

A associa��o Arcigay aderiu ao boicote sob o lema "todos somos do mesmo macarr�o", depois de criticar a publicidade tradicional da Barilla, formada por um belo casal homossexual, loiros, altos, com bonitos filhos tamb�m loiros: a fam�lia perfeita... em "uma It�lia que n�o existe", ressaltaram.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir