Categoria Geral  Noticia Atualizada em 27-09-2013

Atentados contra mesquitas sunitas em Bagdá deixam 6 mortos e 23 feridos
Pelo menos seis pessoas morreram e 23 ficaram feridas nesta sexta-feira em atentados contra duas mesquitas sunitas da capital iraquiana, cometidos após a reza muçulmana do meio-dia, informou à Agência Efe uma fonte policial.
Atentados contra mesquitas sunitas em Bagdá deixam 6 mortos e 23 feridos

O mais mortífero causou a morte de cinco fiéis e deixou 16 feridos, na explosão de uma bomba perto da mesquita Al Tauhid, na zona de Al-Daura, no sul de Bagdá.

Outra pessoa morreu e sete sofreram ferimentos quando uma bomba foi detonada nas proximidades do templo de Shenshel, do bairro Al Jihad, no sudoeste da capital.

Os atentados terroristas aumentaram consideravelmente no Iraque desde que fugiram mais de 500 líderes e membros da Al Qaeda no final de julho das prisões de Abu Greib e Al Taji, ao oeste e norte da capital.

Essa fuga suscitou os temores entre a população iraquiana de que retorne a violência sectária que castigou o Iraque em 2006 e 2008, já que aumentaram as agressões contra mesquitas sunitas e xiitas e contra alvos cristãos e de minorias étnicas.

A escalada terrorista, a mais sangrenta em cinco anos, levou a maioria dos líderes políticos iraquianos a assinar no último dia 19 um pacto de "honra e paz social" para tentar deter o derramamento de sangue.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir