Categoria Politica  Noticia Atualizada em 27-09-2013

Vital do Rêgo deve ser indicado pelo PMDB para o Ministério da Integração
O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) será indicado pelo PMDB para o Ministério da Integração Nacional após o ministro Fernando Bezerra (PSB) deixar oficialmente o cargo.
Vital do Rêgo deve ser indicado pelo PMDB para o Ministério da Integração

O partido espera o convite da presidente Dilma Rousseff para ocupar a pasta, depois de a decisão do PSB de entregar seus cargos no governo. O nome de Vital é consensual entre as bancadas da Câmara e do Senado Federal. Ele é corregedor do Senado Federal e presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a mais importante da Casa. As informações foram publicadas no jornal Folha de S. Paulo.

O deputado Eduardo Cunha (RJ), líder do PMDB na Câmara, afirmou que apoia a escolha de Vital pela legenda se o ministério realmente ficar com o PMDB. "A Câmara apoia a indicação do senador Vital, ele foi deputado, é nosso companheiro. Na hipótese dele ser indicado, será um bom nome", afirmou. A capacidade de negociação e diálogo dentro da sigla são fatores em favor do senador paraibano. Dilma consultou o vice-presidente Michel Temer para pedir um nome de "consenso" para o ministério. No entanto, ela ainda não anunciou oficialmente se o PMDB de fato ficará com o cargo, que também é cobiçado pelo PT.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir