Categoria Geral  Noticia Atualizada em 27-09-2013

Doodle interativo comemora os 15 anos do Google
Nesta sexta-feira (27), o Google completa 15 anos de exist�ncia. Para comemorar essa data, a empresa mudou o logotipo de sua ferramenta de buscas, o doodle.
Doodle interativo comemora os 15 anos do Google
Foto: dinheirodigital.sapo.pt

Quem acessar a p�gina hoje vai encontrar um jogo parecido com a pichorra, game tamb�m conhecido como pinhata.

No Doodle, as letras s�o as convidadas da festa. O segundo "o" da palavra "Google" � um bolo de anivers�rio com direito a vela de 15 anos. Tamb�m � nesse "o" que est� o �cone de "play" do game. Basta clicar para come�ar a se divertir.

A pichorra � um jogo tradicional em pa�ses hisp�nicos, em que a crian�a deve acertar com uma venda nos olhos um bal�o fr�gil e recheado de doces. Assim como na brincadeira, o doodle mostra um personagem com uma venda nos olhos.

O internauta deve clicar na barra de espa�os do teclado no momento certo para tentar acertar a pichorra para ganhar doces e ganhar pontos. Quanto mais r�pido for o golpe, mais doces cair�o e mais pontos ser�o somados.

Ap�s 10 tentativas, o usu�rio ver� sua pontua��o da pichorra virtual. Tamb�m aparece a op��o de compartilhar o resultado no Google Plus, jogar novamente ou buscar pelo termo "Google".

Debutante - O Google foi fundado em 27 de setembro de 1998, por Larry Page e Sergey Brin, em Mountain View, na Calif�rnia (EUA). O �nico produto da empresa era o mecanismo de buscas. Desde ent�o, a Google cresceu e lan�ou novos produtos presentes no cotidiano da maioria das pessoas, como o Gmail e o YouTube. Com capital inicial de 100 mil d�lares, hoje a empresa � avaliada em 250 bilh�es de d�lares.

Vale lembrar que essa n�o � a primeira vez que o Google faz um doodle no dia do anivers�rio. Desde 2002, a data � lembrada anualmente. Mas essa � a primeira vez que a empresa comemora o anivers�rio com um game. Em 2012, o doodle era um bolo de chocolate.

Fonte: info.abril.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir