Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 28-09-2013

Messi faz o seu, mas sai machucado em nova vitória do Barça no Espanhol
Com Neymar poupado no banco de reservas, time catalão segue com 100% de aproveitamento ao derrotar o lanterna Almería. Adriano deixa sua marca.
Messi faz o seu, mas sai machucado em nova vitória do Barça no Espanhol
Foto: www.superesportes.com.br

O Barcelona de Tata Martino segue de vento em popa no Campeonato Espanhol. Com gols de Messi e do brasileiro Adriano, a equipe culé bateu neste sábado o Almería por 2 a 0, fora de casa, e alcançou sua sétima vitória em sete jogos na competição, campanha que deixa os catalães na liderança com o melhor início do time na história da competição. Mas nem tudo foi festa no Barça. Messi, que se tornou o quinto maior artilheiro da história do torneio, deixou o gramado com uma lesão muscular no bíceps femoral da coxa direita ainda na primeira etapa.

Após emplacar uma sequência de seis partidas no time titular e deixar sua marca na vitória por 4 a 1 sobre o Real Sociedad no meio de semana, Neymar foi poupado por Tata Martino e ficou no banco de reservas. Assim, o ataque culé foi formado inicialmente por Alexis Sánchez, Pedro e Messi, com Iniesta e Fabregas mais atrás. Além de Adriano, Daniel Alves foi o outro brasileiro titular na equipe do Barça.

Com o triunfo, o Barcelona chegou aos 21 pontos no Campeonato Espanhol e abriu três à frente do Atlético de Madri, que ainda joga nesta rodada. Às 17h (de Brasília), a equipe de Simeone faz o clássico contra o Real Madrid, em duelo decisivo na briga pela ponta. O Almería, por sua vez, amarga a lanterna do torneio.

Messi passará agora por exames neste domingo para saber a real gravidade de sua lesão muscular e, desde já, vira dúvida para o próximo compromisso do Barcelona, terça-feira, na Escócia, contra o Celtic, pela Liga dos Campeões. Pelo Campeonato Espanhol, os catalães voltam a campo daqui a uma semana para receber o Valladolid, enquanto o Almería visita o Sevilla.

Messi faz o seu e sai machucado
Mesmo com Messi em campo, o Barcelona não dava show, mas ainda assim era melhor em campo. Logo no início, Iniesta obrigou Esteban a trabalhar após ficar com a sobra de uma finalização de Daniel Alves. Pouco depois, Piqué aproveitou cruzamento do argentino e mandou para fora, rente à trave.

O gol saiu, enfim, aos 20 minutos com direito a uma pintura de Messi. Após tabelar com Pedro, o camisa 10 soltou uma bomba de fora da área, e a bola ainda beliscou a trave antes de morrer no fundo das redes do Almería. Esse foi o 223º gol do argentino no Campeonato Espanhol (o oitavo só nesta edição do torneio). Assim, ele se iguala a Cesar Rodriguez como o quinto maior artilheiro da história da competição – Zarra é o primeiro com 251.

Após o gol, Messi só ficou mais oito minutos em campo. Ele sentiu uma lesão muscular na coxa direita e deu lugar a Xavi aos 28. Sem seu principal craque, o Barça viu o Almería crescer e poderia muito bem ter sofrido o empate. Pouco antes da saída para o intervalo, Rodri foi lançado nas costas de Adriano e chutou forte para grande defesa de Valdés.

Gol brasileiro na etapa final
O Barcelona voltou melhor para a etapa final e, mesmo sem forçar muito, aumentou a diferença com direito a um gol brasileiro. Aos dez, Adriano começou a jogada pela esquerda e tocou no meio para Xavi. O camisa 6 deu um drible sensacional, deixou Nélson no chão e abriu na esquerda para Fabregas. Ele cruzou de primeira, e o lateral brasuca se antecipou a Pedro para marcar de carrinho.

Os anfitriões sentiram o golpe e, depois do gol de Adriano, o Barça não viu sua vitória ser ameaçada em nenhum momento da partida. Com ampla vantagem na posse de bola, a equipe de Tata Martino dominou o adversário em seu campo de defesa e, por vezes, assustou a meta de Esteban.

Nos minutos finais, Bartran saiu jogando errado, e Barbosa balançou as redes de Valdés. A arbitragem, no entanto, encontrou o jogador do Almería em posição irregular e anulou a jogada. Nada que pudesse atrapalhar os planos do Barcelona de seguir com sobras no Campeonato Espanhol.

Fonte: globoesporte.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir