Categoria V�rus & Cia  Noticia Atualizada em 01-10-2013

01 de Outubro - Dia do Idoso
Saiba mais sobre os trabalhos realizados pelo Lar O Bom Samaritano de Videira
01 de Outubro - Dia do Idoso
Foto: smartkids.com.br

O Dia do Idoso � comemorado no Brasil no dia 1� de Outubro e tem como objetivo a valoriza��o do idoso. At� o ano de 2006, esta data era celebrada no dia 27 de Setembro, por�m, em raz�o da cria��o do estatuto do idoso em 1� de Outubro, o dia do idoso foi transferido para esta data de acordo com a lei n�mero 11.433 de 28 de Dezembro de 2006.

O n�mero e a propor��o de idosos crescem rapidamente. Nas �ltimas tr�s d�cadas, o n�mero dobrou. Em 2050, a popula��o mundial de pessoas com idade superior a 60 anos chegar� a um total de dois bilh�es, o que significar� uma importante mudan�a no perfil demogr�fico do mundo, com consequ�ncias para todos. O dado que mais preocupa com o aumento de pessoas idosas � o n�mero de abandonos em casa de apoio e asilos.

Em Videira, uma importante entidade presta todo o apoio aos idosos abandonados e carentes do munic�pio. A mais de 20 anos o Lar O Bom Samaritano, tamb�m conhecido como asilo de Videira presta toda a assist�ncia para cerca de 24 pessoas da terceira idade que s�o, comprovadamente, carentes e n�o recebem aten��o de seus familiares. L� � prestado todo aux�lio necess�rio, desde vestu�rios e alimenta��o at� assist�ncia m�dica e psicol�gica. A diretora do Lar, Generci Gomes destaca a import�ncia da entidade para a comunidade videirense, sendo que o trabalho desenvolvido � refer�ncia no estado.

Fonte: www.rbvradios.inf.br/
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir