Categoria Social  Noticia Atualizada em 01-10-2013

Twitter pode chegar à bolsa de valores em novembro
Empresa deve divulgar informações financeiras nesta semana
Twitter pode chegar à bolsa de valores em novembro
Foto: g1.globo.com

O Twitter deve divulgar até o fim desta semana detalhes sobre sua oferta inicial de ações (IPO), segundo reportagem do periódico americano The Wall Street Journal. Os dados em questão, até agora conhecidos apenas pelos órgãos reguladores dos Estados Unidos, são relativos à receita e ao lucro da companhia em 2013. A intenção da companhia é finalizar todo o processo de abertura de capital até o começo de novembro, possibilitando a comercialização de ações ainda em 2013.

Leia também:
Com IPO, Twitter terá de voar mais alto
No Brasil, fundador do Twitter garante: "Facebook não me preocupa"
Twitter, 7 anos: 200 milhões de usuários e um grande desafio

Até agora, para manter seus dados sob sigilo, o microblog vem se aproveitando de uma lei sancionada no ano passado pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que permite fornecer informações mais detalhadas da oferta pública aos investidores somente às vésperas do seu lançamento na bolsa. Essa estratégia é valida apenas para companhias que possuem faturamento anual inferior a 1 bilhão de dólares.

Estimativas divulgadas na semana passada pela eMarketer, empresa de análise de tendências em marketing digital e mídia, apontam que o microblog teve uma receita de 583 milhões de dólares, com base em posts patrocinados. Estima-se ainda que a rede esteja avaliada em 15 bilhões de dólares.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir