Categoria Geral  Noticia Atualizada em 03-10-2013

Congresso dos EUA em Washington é fechado após tiros do lado de fora
Três pessoas teriam ficado feridas no tiroteio. Atirador teria sido detido pela polícia americana.
Congresso dos EUA em Washington é fechado após tiros do lado de fora
Foto: g1.globo.com

Tiros foram disparados perto do Capitólio, sede do Congresso dos Estados Unidos em Washington, nesta quinta-feira (3). Os tiros foram disparados fora do prédio, ferindo pelo menos três pessoas, segundo a imprensa local. O atirador teria sido detido pela polícia.

"Tiros foram disparados do lado de fora do Capitólio. Estamos bloqueados", escreveu o senador Claire McCaskill em seu Twitter.

"Ouvimos cerca de quatro disparos", disse o senador Bernie Sanders, acrescentando que turistas e parlamentares correram para dentro do prédio para se esconder, enquanto a polícia cercava a área.

O senador Sherrod Brown contou à AFP que estava caminhando com um colega fora do Capitólio quando ouviu tiros e correu para trás de um veículo.

Imagens transmitidas pela imprensa americana mostram vários veículos da polícia e dezenas de agentes nos arredores do Congresso.

O incidente provocou o fechamento do Congresso americano e da Suprema Corte. A Casa Branca, que fica a cerca de um quilômetro de distância, também chegou a ser fechada, e agentes do serviço secreto protegiam a região.

Segundo as agências "France Presse" e "Reuters", um policial, um assessor do Senado e um oficial da polícia do Capitólio teriam ficado feridos.
O americano Marc Schloss, que estava no prédio do Senado no momento do incidente, postou em seu perfil no Twitter uma foto de diversos policiais armados correndo pelas imediações, carregando armas em punho.

"No Capitólio, policiais estão correndo com armas depois de um aviso sobre um tiroteio", escreveu Marc.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir