Categoria Politica  Noticia Atualizada em 04-10-2013

Roberto Freire publica nota em que convida Marina para se filiar ao PPS
Texto do presidente do PPS foi divulgado no Twitter. Ele disse que Marina pode se candidatar pelo PPS e depois sair do partido.
Roberto Freire publica nota em que convida Marina para se filiar ao PPS

O presidente nacional do PPS, Roberto Freire, publicou texto na sua conta no Twitter nesta sexta-feira (4) em que convida a ex-senadora Marina Silva a entrar para o partido.
"Solid�rio reafirmo convite do @pps23 para que junto com a Rede se integre conosco para ser candidata e disputar 2014!", escreveu Freire.

Nesta quinta o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou o pedido de cria��o do partido de Marina, o Rede Sustentabilidade, por falta do n�mero m�nimo de assinaturas de apoio.
Com a rejei��o do TSE, Marina, que aparece nas pesquisas eleitorais como a segunda colocada na disputa para presidente da Rep�blica, ter� que se filiar a um partido at� este s�bado (5) se quiser disputar o pleito de 2014. A lei determina que um candidato esteja filiado a partido no prazo de um ano antes das elei��es.

Ao G1, Roberto Freire disse que apenas "reafirmou" pelo microblog o convite que j� fez diversas vezes a Marina, inclusive, antes de ela come�ar a trabalhar a cria��o da Rede. O presidente do PPS ressaltou que est� aberto at� a ceder sua legenda apenas para a ex-senadora se candidatar ao Pal�cio do Planalto em 2014. Ele n�o v� empecilho na possibilidade de Marina se filiar ao PPS, disputar o pleito e, posteriormente, se transferir com seus aliados para o novo partido, mesmo se for eleita.

"Estou � disposi��o. Ela [Marina] diz o que quer fazer. Temos abertura. N�o tem problema vir a Rede apenas em um per�odo. N�o h� impedimento nenhum", enfatizou Freire.

O dirigente do PPS explicou que, desde que o TSE negou o registro � Rede, ele n�o conversou com Marina. Por�m, decidiu tornar p�blico pelo Twitter o desejo de sua legenda de contar com a ex-ministra do Meio Ambiente, apontada pelas pesquisas como segunda colocada nas inten��es de voto para a Presid�ncia.

Freire disse que tomou a iniciativa de reafirmar o convite depois que Marina, ao final da sess�o do TSE, n�o recha�ou a possibilidade de migrar para outra sigla. "Refirmei [o convite] agora porque � o momento em que ela est� decidindo", observou.

Antes de o pedido da Rede ser julgado pelo TSE, Marina j� havia sido sondada por partidos como o PPS e o PEN. Ela, no entanto, dizia que n�o trabalhava com "plano B".

A assessoria da ex-senadora informou que no in�cio da tarde desta sexta ela vai dar entrevista coletiva para anunciar sua decis�o sobre a filia��o ou n�o a um novo partido. Antes, o grupo deve ter ainda uma nova reuni�o.


Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir