Categoria Economia  Noticia Atualizada em 07-10-2013

Leilão da linha de transmissão de Belo Monte fica para início de 2014
Informação é do presidente da Empresa de Pesquisa Energética. Expectativa do governo era que a disputa ocorreria no fim deste ano.
Leilão da linha de transmissão de Belo Monte fica para início de 2014

O leilão do sistema de transmissão principal da hidrelétrica Belo Monte deverá ocorrer no início de 2014, segundo o presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Maurício Tolmasquim, que garA expectativa que vinha sendo mencionada pelo governo anteriormente era de que a licitação do projeto de transmissão que interligará a hidrelétrica do rio Xingu, no Pará, ao sistema nacional ocorresse no fim deste ano.

"(O leilão) do linhão de Belo Monte deve ser no início do ano que vem e está garantido que vai dar tempo de entrar (em operação) em janeiro de 2018, que é o prazo que a gente precisa... Eu acho que vai ser logo no primeiro trimestre, a expectativa é que seja no início do primeiro trimestre", disse Tolmasquim a jornalistas nesta segunda-feira (7), durante evento do Grupo de Economia da Energia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (GEE/UFRJ).

Tolmasquim também reafirmou que a concessão da hidrelétrica São Manoel, no rio Teles Pires, deve ser licitada no leilão A-5 marcado para dezembro. O processo de licenciamento ambiental da usina chegou a ser paralisado pela Justiça mas já foi retomado.

"São Manoel, nós fizemos audiências públicas, foram muito boas, está tudo caminhando para ocorrer o leilão, sim. As audiências, que eram um processo mais complicado, foram feitas com sucesso. Portanto acho que vai ser em dezembro", disse.antiu que o empreendimento entrará em operação dentro do prazo estimado.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir