Categoria Policia  Noticia Atualizada em 08-10-2013

Centro do Rio amanhece com marcas de destruição após protesto
Mascarados usaram gasolina e bombas, e ainda tentaram invadir a Câmara. Professores são contra o plano de cargos e salários aprovados.
Centro do Rio amanhece com marcas de destruição após protesto
Foto: g1.globo.com

Após o grande protesto realizado no Centro do Rio na noite de segunda-feira (7), a região amanheceu com rastros de destruição nesta terça (8). Na Avenida Rio Branco, esquina com a Rua Santa Luzia, várias agências bancárias foram depredadas e pichadas, e também tiveram os caixas eletrônicos e vidros e portas quebradas. Na ação, pelo menos 15 manifestantes foram detidos e levados para a 5ª DP (Mem de Sá). Um deles era menor de idade, conforme mostrou o Bom Dia Rio.

A passeata, que começou pacífica, reuniu milhares de pessoas — 10 mil, segundo a Polícia Militar, e 50 mil, de acordo com o sindicato de professores. Entre as reivindicações, melhores salários para os docentes (entenda). No entanto, às 20h30 começou mais uma noite repleta de cenas de vandalismo, causada por uma minoria de ativistas mascarados.

O grupo seguiu quebrando bancos, placas, pontos de ônibus e fazendo fogueiras com lixo e entulho por ruas do Centro, Glória e Lapa. Um ônibus foi incendiado próximo ao Cine Odeon, ainda na Cinelândia. Bombeiros controlaram o fogo. Ninguém ficou ferido. Outro coletivo, desta vez perto dos Arcos da Lapa, foi depredado. Segundo a Rio Ônibus, foram mais de dez veículos quebrados.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir