Categoria Politica  Noticia Atualizada em 09-10-2013

”fiquei muito animada”, diz Dilma sobre MP do Mais Médicos
Texto principal da Medida Provisória foi aprovado nesta terça na Câmara. Presidente participou de sessão solene pelos 25 anos da Constituição.
”fiquei muito animada”, diz Dilma sobre MP do Mais Médicos

A presidente Dilma Rousseff disse nesta quarta-feira (9) ter ficado "muito animada" com a aprovação pela Câmara dos Deputados do texto principal da Medida Provisória que institui o programa Mais Médicos.

"Fiquei muito animada com a votação dos Mais Médicos", disse a presidente a jornalistas antes de deixar a Câmara dos Deputados, onde esteve nesta manhã para participar de uma sessão solene em homenagem aos 25 anos da Constituição Federal.

A votação desta terça durou 7 horas e 35 minutos devido às tentativas da bancada ruralista e da oposição de adiar a aprovação da matéria. Ainda faltam ser analisados 13 destaques (propostas de exclusão de trechos da MP). O presidente da Casa Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) marcou para esta quarta (9) a análise dos destaques.

Lançado em 8 de junho deste ano pela presidente Dilma Rousseff, o programa Mais Médicos tem o objetivo de aumentar o número de médicos atuantes na rede pública de saúde em regiões carentes.
A proposta permite a vinda de profissionais estrangeiros ou de brasileiros que se formaram no exterior sem a necessidade de revalidação do diploma. Os profissionais receberão uma bolsa mensal de R$ 10 mil, mas não terão direito a direitos trabalhistas, como férias, 13º salário ou contribuição para o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço.

Ao deixar a Câmara, Dilma se recusou a responder perguntas de jornalistas sobre a aliança entre a ex-senadora Marina Silva e o presidente do PSB, Eduardo Campos, que deverão compor uma chapa para disputar as eleições presidenciais de 2014.

Ela também não quis falar sobre o resultado acumulado do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que pela primeira vez em 12 meses ficou abaixo de 6%, conforme divulgado nesta quarta-feira (9) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Questionada sobre esses assuntos, ela limitou-se a dizer aos jornalistas: "estou numa fase de grandes beijos".

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir