Categoria Meio ambiente  Noticia Atualizada em 17-10-2013

Mancha que parece ser de óleo surge no Lago Paranoá, em Brasília
Mancha aparentemente é de óleo; não há informações sobre as causas. Técnicos do Ibram e da Marinha foram ao local para avaliar problema.
Mancha que parece ser de óleo surge no Lago Paranoá, em Brasília
Foto: g1.globo.com

Uma mancha aparentemente de óleo apareceu no Lago Paranoá, em Brasília, na manhã desta quinta-feira (17). Ainda não há informações sobre as causas do vazamento nem a origem do produto. Segundo a Polícia Militar Ambiental, o vazamento teve início na tarde desta quarta (16).
Imagens aéreas mostram que a mancha atingiu as áreas próximas ao Clube dos Fuzileiros Navais e ao Iate Clube, no Setor de Clubes Norte. A nódoa também atingiu o Setor de Hotéis de Turismo Norte e avançou para áreas mais distantes da margem.

O Instituto Brasília Ambiental (Ibram) enviou técnicos ao local para avaliar a proporção do problema. A Marinha informou que é responsável pela fiscalização no Lago Paranoá em conjunto com o Batalhão de Polícia Ambiental e que também enviou equipe para o local.
A Caesb informou que também mandou uma equipe para o local. Segundo a Polícia Militar Ambiental, uma das hipóteses é de que algum produto oleoso tenha caído na galeria de águas pluviais e foi despejado no lago.

O Corpo de Bombeiros informou que enviou um helicóptero e uma lancha para o lago. A corporação também forneceu boias de contenção para evitar que a mancha se propague.

O delegado-chefe da Delegacia Especial do Meio Ambiente (Dema), Ivan Dantas, afirmou que a polícia vai esperar os laudos técnicos os órgãos responsáveis para investigar a responsabilidade pelo surgimento da mancha.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir