Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-10-2013

Chuva de granizo provoca estragos em 70 casas no Vale do Ribeira, SP
Moradores ainda est�o calculando os preju�zos causados pelas pedras. Pelo menos quatro bairros da zona rural foram atingidos pela chuva.
Chuva de granizo provoca estragos em 70 casas no Vale do Ribeira, SP
Foto: g1.globo.com

Pelo menos 70 casas em quatro bairros foram atingidas pela chuva de granizo que caiu em Sete Barras, na regi�o do Vale do Ribeira, no interior de S�o Paulo, durante o fim de semana. Os moradores ainda est�o calculando os preju�zos.

Os moradores do bairro do Rio Preto, h� aproximadamente 30 quil�metros do Centro de Sete Barras, contam que a chuva durou quase 20 minutos. "Foi feio o neg�cio aqui. Na hora da chuva, ficou um tumulto, pessoas com medo, porque nunca aconteceu esse tipo de coisa", afirma o lavrador Adimir Muniz. J� a dona de casa Gertrudes de Oliveira foi prejudicada ap�s a chuva. "D� muito medo porque a casa da gente j� n�o � uma casa muito boa. Fez estrago no banheiro e na �rea", reclama.

Os moradores foram surpreendidos pela intensidade da chuva e o tamanho das pedras de gelo. "Eu praticamente perdi tudo. Guarda-roupa, colch�o tivemos que colocar no sol, roupa toda molhada, foi praticamente uma cena de terror", lamenta a dona de casa Suelen Pedroso da Silva.

Segundo a Defesa Civil de Sete Barras, pelo menos outros tr�s bairros foram atingidos pela chuva de granizo no fim de semana. "Atendemos eles, primeiro, com as lonas. Fizemos um contato com a Defesa Civil Estadual. O munic�pio n�o tem condi��es de bancar o totalmente os preju�zos", esclarece o coordenador da Defesa Civil de Sete Barras, Silas de Oliveira Junior.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir