Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-10-2013

"Amo ser assim e não quero operar", diz vencedora do Miss T, no Rio
Cirurgia era um dos prêmios do concurso de beleza Miss Transex 2013. Vinte e oito travestis de 11 estados participaram da disputa.

Foto: g1.globo.com

Muito feliz e emocionada. É assim que se descreve a vencedora do Miss T, Raika Ferraz, de 21 anos, nesta terça-feira (22), um dia após a noite da segunda edição do concurso de beleza Miss Transex 2013, realizado no Teatro João Caetano, no Centro do Rio. Em entrevista ao G1, ela contou que não fará a cirurgia que muda a aparência física e características sexuais para o sexo oposto, um dos prêmios da competição de beleza.

"Estou feliz assim, gosto de mim assim. É muito difícil. Conheço trans que são depressivas. Gosto de ser assim, amo ser assim e não quero operar", garantiu a jovem.

Esta foi a primeira vez que Raika participou de uma competição de beleza. "Primeira vez e totalmente despreparada. Quando é pra ganhar, não tem jeito. Estou muito feliz".

Segundo a organizadora e idealizadora do evento, Majorie Macchi, a vencedora vai receber um prêmio de 200 mil baht, cerca de R$ 14 mil reais e passará por uma preparação durante um ano entre cursos de oratória, de passarela, tratamentos estéticos e odontológicos.

Conheça a vencedora:
Nome: Raika Ferraz;
Idade: 21 anos;
Profissão: autônoma;
Estado civil: solteira. "To livre".
Onde nasceu: Araras, interior de São Paulo.

O que você mais gosta nela: Primeiro o cabelo, segundo lugar o rosto, e terceiro, o corpo.

O que gosta de fazer nas horas vagas: Gosto de sair com as amigas. Meu hobby em São Paulo é passear no Parque Ibirapuera, vou andar, refletir. Lá em São Paulo, o único lugar que tem ar puro é esse parque. Também gosto de balada no fim de semana.

Que tipo música ouve: Gosto de House music.

O que vai fazer com o dinheiro do prêmio: Esse dinheiro é revertido em tratamentos estéticos. Eles não dão dinheiro. Então, eu quero fazer em mim uma feminilização e se der, uma lipoescultura.
Você já conhecia a Tailândia, está animada? Não conhecia. To animadíssima. Como o ano passa muito rápido, a gente tem que estar bem preparada. Eu estuo bem animada. Só vi [a Tailândia] pela televisão, facebook e o que tenho visto é que lá é muito diferente. Quero conhecer.
Outro lugar no mundo que você gostaria de conhecer: Quero conhecer Londres.

Planos para o futuro: Eu pretendo abrir uma clínica de estética, bem fina.

Como você vai se preparar para o Miss International Queen 2014? Neste um ano, eu vou emagrecer uns 3kg, vou tirar o aparelho no dente, vou fazer clareamento e peeling no rosto. Também vou fazer um tratamento nas pernas pra tirar manchinhas e cicatriz. Vou aprender a falar inglês, etiqueta, postura e desfile pro Brasil estar bem representando.

O que sentiu ao vencer? Achei muito bom. Estes prêmios não vão servir só para o concurso, mas pra minha vida toda. Ter classe, educação, tudo isso vai ser positivo para o meu dia a dia.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir