Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-10-2013

Professores da rede municipal do Rio mantém greve após assembleia
Docentes estão paralisados desde o dia 8 de agosto. Sindicato e representantes dos governos se reúnem nesta terça no STF.
Professores da rede municipal do Rio mantém greve após assembleia
Foto: g1.globo.com

Em assembleia realizada na tarde desta terça-feira (22), no Clube Municipal, na Tijuca, Zona Norte do Rio, os professores da rede municipal decidiram manter a greve, que começou dia 8 de agosto e já dura 76 dias. A categoria reivindica a reabertura de negociação com o município e a elaboração de novo Plano de Cargos e Salários, diferente do que foi aprovado pela Câmara Municipal e sancionado pelo prefeito Eduardo Paes.

Nesta terça, representantes dos governos municipal e estadual do Rio participam de uma audiência de conciliação no Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, com o ministro Luiz Fux. Convidados pelo ministro, o governador Sérgio Cabral e o prefeito Eduardo Paes não vão ao encontro, segundo as assessorias de imprensa. Cinco representantes do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação estarão presentes na audiência.

Impasse

Na segunda-feira (14), a Procuradoria da Câmara Municipal do Rio recorreu da liminar que suspendeu a votação do Plano de Cargos e Salários, aprovado pelos vereadores e sancionado pelo prefeito Eduardo Paes. O Tribunal de Justiça deve julgar o recurso no próximo dia 21.

Os professores querem que o município reabra as negociações sobre o plano de carreira, enquanto a Prefeitura do Rio afirma que o novo plano beneficia a categoria e corrige injustiças históricas.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir