Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-10-2013

Ventania durante a madrugada provoca queda de árvores no Rio
Em Copacabana foram registradas rajadas fortes de 88 km/h. Placas de sinalização da Av. Presidente Vargas foram parar no chão.
Ventania durante a madrugada provoca queda de árvores no Rio
Foto: g1.globo.com

A ventania que atingiu o Rio de Janeiro na madrugada desta terça-feira (22) derrubou várias placas e derrubou algumas árvores na cidade. No Largo dos Leões, no Humaitá, Zona Sul do Rio, uma árvore amanheceu tombada após os fortes ventos registrados durante a noite.

Outra árvore também caiu na Rua Professor Manoel Miranda, no Engenho Novo, no Subúrbio do Rio, após a ventania. A via é transversal a Rua Marechal Rondon, principal via que corta o bairro.

De acordo com dados do sistema do Centro de Operações do Corpo de Bombeiros, 23 acionamentos para cortes de árvore no estado foram registrados, sendo 15 ocorrências na capital.

Por volta das 12h, a Rua Álvaro Chaves, em Laranjeiras, estava interditada por causa da queda de outra árvore. Equipes da CET-Rio e da Comlurb atuavam no local.

Segundo o Centro de Operações da Prefeitura, em Copacabana foram registradas rajadas fortes de 88 km/h, entre 1h e 3h. Em Santa Cruz, o vento chegou a 56,6 km/h no mesmo horário. Placas de sinalização da CET-Rio da Avenida Presidente Vargas foram parar no chão.

Mas nem o vento forte amenizou o calor. De acordo com o Alerta Rio, essa foi a madrugada mais quente da primavera, com 30,4°C registrados à 0h na estação de São Cristóvão, na Zona Norte da cidade.

Energia elétrica

A Light, através rede social Twitter, informou que recebeu vários chamados sobre falta de energia. Segundo a companhia, houve interrupção do fornecimento em alguns trechos de ruas de Campo Grande, Grajaú, Tijuca e Engenho de Dentro. Por volta das 11h, técnicos da companhia trabalham para restabelecer o fornecimento nesses pontos, que tiveram a rede elétrica danificada devido a objetos, galhos e árvores que caíram.

A Light também pede atenção aos motoristas e pedestres que passam por essas regiões devido a sinais de trânsito que podem ter sido afetados.
Angra e Petrópolis

O Twitter do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) informou que Angra dos Reis e Petrópolis entraram em estado de atenção na madrugada desta terça por causa da previsão de chuva de moderada a forte.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir