Categoria Policia  Noticia Atualizada em 24-10-2013

Ministério Público de Portugal reabre o caso da menina Madeleine McCann
Motivo é o aparecimento de novas provas no caso do desaparecimento. Scotland Yard também reabriu investigação e publicou retratos falados.
Ministério Público de Portugal reabre o caso da menina Madeleine McCann
Foto: g1.globo.com

O Ministério Público de Portugal informou nesta quinta-feira (24) que está reabrindo o caso Madeleine, por conta do aparecimento de novas provas no caso do desaparecimento da menina britânica Madeleine McCann, ocorrido em maio de 2007.

A procuradoria disse que a investigação vai estar a cargo da polícia Judicial, mas não deu mais detalhes sobre a reabertura do caso, que havia sido fechado em 2008, após as autoridades não terem encontrado indícios de crime no desaparecimento da garota britânica, que tinha 3 anos à época, em um resort no Algarve.

A reabertura do caso ocorre após a Scotland Yard, polícia britânica, também ter reaberto a investigação do caso e publicado retratos falados de novos suspeitos.

Na semana passada, a polícia britânica recebeu mais de 2.400 ligações e e-mails depois da exibição de programas sobre o caso e da divulgação de retratos falados de um homem que foi visto com uma criança de "cabelo loiro" na noite do desaparecimento de Madeleine.

O jornal "Correio da Manhã" informa que a polícia portuguesa enviou uma equipe em março de 2012 para reexaminar o caso, com base em um possível sequestro organizado por uma rede de pedofilia.

A polícia portuguesa arquivou o caso em 2008, depois de 14 meses de polêmicas investigações. Após dois anos de análise do caso, o Reino Unido abriu oficialmente a própria investigação em julho e pediu a cooperação judicial de Portugal.

O diretor nacional da polícia judicial, José Almeida Rodrigues, confirmou no início de outubro que Portugal "designou uma equipe para realizar os trâmites solicitados pelas autoridades britânicas".

A reabertura do caso permitirá sobretudo à polícia portuguesa ouvir novos depoimentos.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir