Categoria Policia  Noticia Atualizada em 29-10-2013

Alunos fazem protesto em frente ao portão principal da USP
Universitários ocupam prédio da Reitoria no campus Butantã. Eles querem participar de escolha do novo reitor.
Alunos fazem protesto em frente ao portão principal da USP
Foto: g1.globo.com

Estudantes fazem um protesto em frente ao portão principal da Universidade de São Paulo, no Butantã, na Zona Oeste de São Paulo, na manhã desta terça-feira (29). Os manifestantes, com faixas e cartazes, bloqueavam a entradas para veículos, como mostrou o Bom Dia Brasil.
Alunos ocupam a reitoria desde o dia 1º para protestar por eleições diretas para reitor. Hoje, o reitor é escolhido após governador selecionar nome de lista tríplice.

Em 18 de outubro, um motorista avançou contra um grupo que protestava no portão principal, na esquina da Avenida Alvarenga com a Rua Afrânio Peixoto. Uma manifestante chegou a ser levada no capô do veículo. Apesar da confusão, ninguém ficou ferido.

O desembargador José Luiz Germano, da 2ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), concedeu, em 15 de outubro, 60 dias para que os estudantes desocupem o prédio da Reitoria. Segundo o desembargador, o prazo permitirá que as partes dialoguem para chegar a um acordo e evitar uma intervenção policial.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir