Categoria Geral  Noticia Atualizada em 29-10-2013

Manifestantes simulam morte de animal em testes na Avenida Paulista
Mulher representou animal sendo morto ap�s maus tratos. Ato em frente a escrit�rio da Presid�ncia chamou aten��o de passantes.
Manifestantes simulam morte de animal em testes na Avenida Paulista
Foto: g1.globo.com

Um pequeno grupo de manifestantes simulou na Avenida Paulista nesta ter�a-feira (29) exemplos de maus tratos aos quais s�o submetidos os animais usados em testes na ind�stria, com o objetivo de chamar aten��o para o tema.

Enquanto uma jovem vestida com um colan bege representava um cachorro, um homem a puxava por uma coleira, for�ava sua alimenta��o e simulava a aplica��o de medicamentos at� causar sua morte, carregando-a em seguida at� o lado de uma lixeira com a cabe�a coberta por um saco de lixo.
A a��o foi feita em frente ao escrit�rio da Presid�ncia da Rep�blica em S�o Paulo, que fica pr�ximo � esquina da Rua Augusta e concentra grande movimenta��o de pedestres.

O Movimento Brasil Merece Mais, organizador do ato, elaborou uma carta com reivindica��es, pedindo que seja dada prioridade a projetos de lei que se encontram parados no Congresso. Eles citam o PL 2.833/11 e o PL 215/07, que estabeleceriam penas maiores para maus tratos contra c�es e gatos e instituiriam o C�digo Federal de Bem Estar Animal.

"A gente tenta mobilizar a opini�o p�blica. N�o trabalhamos com demagogia, trabalhamos com o que est� sendo discutido e com projetos que j� est�o no Congresso e podem ajudar. Levamos os atores para chamar aten��o das pessoas e tivemos muitas rea��es", conta Joe Diwan, presidente do Brasil Merece Mais.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir