Categoria Geral  Noticia Atualizada em 30-10-2013

Tubulações da Cedae se rompem no Leblon e na Praça da Bandeira, no Rio
Segundo a Cedae, obras do metrô causaram rompimento na Zona Sul. Trechos do Maracanã ficarão com o abastecimento comprometido.
Tubulações da Cedae se rompem no Leblon e na Praça da Bandeira, no Rio
Foto: g1.globo.com

Duas tubulações de 200 milímetros estouraram na Praça Antero de Quental, no Leblon, e na Rua Barão da Torre, em Ipanema, na Zona Sul do Rio nesta quarta-feira (30). Já na Praça da Bandeira, na Zona Norte, uma tubulação maior de 400 milímetros foi atingida pela obra do Piscinão da Prefeitura.

De acordo com a Cedae, concessionária responsável pelo abastecimento do Rio de Janeiro e da Baixada Fluminense, a causa do rompimento na Zona Sul são as obras da Linha 4 do metrô. Como as tubulações são pequenas, apenas alguns trechos dos bairros podem ficar com o abastecimento comprometido. A Cedae afirmou que a finalização do conserto está prevista para o fim da tarde desta quarta.

Como a tubulação da Zona Norte é maior, a região da Praça da Bandeira e trechos do Maracanã ficarão com o abastecimento comprometido. A empresa disse que a previsão para a normalização é até a noite desta quarta.

Problemas de falta d água

Desde quinta-feira (24), quando a Cedae realizou uma manutenção na Estação de Tratamento de Guandu, na Zona Oeste do Rio, vários bairros da Região Metropolitana sofrem com falta de água. A concessionária diz que o abastecimento já foi contornado, mas moradores de diversas regiões relatam problemas, alguns recentes, outros já sem solução há muito tempo.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir