Categoria Geral  Noticia Atualizada em 04-11-2013

Jovem emagrece 30 quilos após se incomodar ao ver foto de família
Alessandra Gouveia mudou radicalmente a rotina após observar uma foto. Ela segue dieta criada por nutricionista e pretende emagrecer mais 30 Kg.
Jovem emagrece 30 quilos após se incomodar ao ver foto de família
Foto: g1.globo.com

Aos 31 anos de idade, a jornalista Alessandra Gouveia, de Santos, no litoral de São Paulo, resolveu mudar de vida e emagrecer. Ela inseriu a prática de atividade física em sua rotina e mudou a alimentação radicalmente. Com muita força de vontade, ela já emagreceu 30 quilos em 10 meses e promete que seguirá a alimentação saudável para sempre. Alessandra afirma ainda que pretende perder mais 30 quilos e remodelar o corpo em definitivo.
A jornalista conta que o impulso para emagrecer veio depois de observar uma foto dela em uma festa de família. "Comecei a me incomodar de verdade. Eu vi que precisava fazer alguma coisa. Aí comecei a fazer acompanhamento médico e descobri que eu estava com resistência à insulina, que é uma fase antes da diabetes, principalmente para quem está acima do peso. Procurei um personal trainer para voltar a ter o hábito de praticar atividades físicas e procurei um nutricionista", explica.
Alessandra passou a praticar exercícios físicos e cortou muita coisa do seu cardápio diário. "Intensifiquei um pouco mais os exercícios, mudei o treino e mudei a alimentação radicalmente. Faço treinamento funcional três vezes por semana, musculação com aeróbico. Minha alimentação era bem desregrada. Eu comia muita massa, muito carboidrato, muita batata, macarrão, pães e doces. Agora sigo uma dieta em que a ingestão de carboidrato é bem reduzida. Eu como muita verdura, muitos legumes e frutas. Também tem a ingestão controlada de frutas, porque as frutas também têm açúcar. Meu almoço geralmente é uma salada completa com alguma carne, frango, peixe ou ovo", comenta a jornalista.
Ela confessa que não sofreu muito no começo, mas que abriu mão de alguns passeios para não ter que lidar com a vontade de ingerir coisas que não podia. "Cortei totalmente refrigerante e bebida alcoólica, nem socialmente. Fim de semana no barzinho é só água, mas você percebe que a diversão não está no álcool, a diversão está na companhia. Eu sempre gostei de beber, mas percebo que eu passo muito bem sem. Nos primeiros três meses, eu deixei de sair e recusar convites dos amigos para bares, porque sempre pedem porções e eu não podia comer", lembra Alessandra.
Ela conta ainda que muita coisa mudou desde que começou a emagrecer. "Isso não é uma dieta para você seguir temporariamente, é uma mudança no seu paradigma alimentar, é para o resto da vida. Mudou a confiança em mim. Me sentia mal, em uma balada se alguém vem mexer com você, você nunca pensa que é de verdade, sempre pensa que estão tirando sarro de você, então isso começa a mudar, fora que elogio faz bem para todo mundo, você já percebe olhares diferentes. Eu me achava incapaz. Cerca de 30 quilos não é qualquer pessoa que perde, aí você perde esses quilos na raça e pensa: eu sou capaz de fazer qualquer coisa", afirma.
A jovem passou dos 131,5 para 101,5 quilos e ainda quer perder mais 30 quilos. "Agora estou entrando em uma nova fase, porque quero mudar o meu corpo. O foco é remodelar. Tem que ter disciplina, acordar todo dia de manhã e falar que vai para a academia, independente da preguiça ou dor no corpo. Não tem essa de eu mereço um sorvete, isso é desculpa de gordinho, se eu tomo um sorvete já perdi uma refeição livre da semana. A motivação vem com tempo e com resultado, e o resultado não vem de um dia para outro", finaliza Alessandra.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir