Categoria Geral  Noticia Atualizada em 04-11-2013

Netinho fala com fãs pela 1ª vez após internação por problemas de saúde
Através do Facebook, ele disse que recebeu Manno Góes no domingo (3). Cantor deixou hospital em agosto e não há prazo para volta aos palcos.
Netinho fala com fãs pela 1ª vez após internação por problemas de saúde
Foto: g1.globo.com

O cantor Netinho, de 47 anos, falou pela primeira vez nesta segunda-feira (4) após ser internado por problemas de saúde. Por meio da sua página na internet, Netinho disse que está morando na Praia de Guarajuba e recebeu na tarde de domingo (3), o músico Manno Góes e esposa dele, Janina Andrade, "para comer um caruru".
Na publicação, o músicou contou que não usava a rede social desde o dia 24 de abril, quando foi internado. Na mensagem Netinho diz ainda que irá escrever um texto relatando os acontecimentos dos últimos sete meses, agradeceu à equipe médica que o atendeu em São Paulo e aos fãs, amigos e profissionais da imprensa "pelo carinho".
Internado desde 10 de maio em São Paulo, Netinho deixou o Hospital Sírio-Libanês no dia 21 de agosto. Ele deixou a capital paulista e chegou a Salvador no dia 8 de outubro, onde continua com o trabalho de fisioterapia e fonoaudiologia em casa. A assessoria do cantor informou ainda que embora esteja melhorando o seu quadro de saúde, não há uma previsão de quando o cantor retornará aos palcos
No fim de abril, quando ainda recebia tratamento em Salvador, médicos constataram alterações no fígado do cantor. Numa biópsia para descobrir as causas, Netinho teve uma hemorragia.
Histórico médico
Netinho começou a ter problemas de saúde ainda em março, na Bahia. Tudo começou com uma dor forte na coxa direita. Netinho sentiu a perna depois de um treino de musculação. O cantor procurou a emergência de um hospital e foi internado. Para tentar entender o que acontecia, o médico de Netinho decidiu fazer exames. Uma ressonância constatou um rompimento no músculo da perna. E também algumas alterações no fígado.
Os médicos fizeram, então, uma biópsia hepática. O cantor teve uma hemorragia, foi operado e começou a apresentar dificuldades respiratórias e renais.
Em maio, a família de Netinho decidiu levar o cantor para o hospital em São Paulo, onde foi assistido pelas equipes dos médicos Roberto Kalil Filho, Raul Cutait e David Uip. Netinho foi tratado com antibióticos, melhorou e chegou a ir para uma unidade de terapia semi-intensiva, mas voltou para a UTI depois de sentir fortes dores de cabeça.
Os médicos disseram que o que complicou o quadro de saúde do Netinho foi a dificuldade que o organismo dele tem para se recuperar. Segundo eles, a biópisa é um procedimento simples. Hemorragias são comuns, mas o próprio fígado se cura. No caso do Netinho, houve um inchaço causado por medicamentos.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir