Categoria Música  Noticia Atualizada em 04-11-2013

MC Guimê lança clipe completo de "País do futebol", com Neymar
Vídeo do funkeiro de "ostentação", mostra jogador e rapper Emicida. Clipe lançado no domingo (3) já tem quase 400 mil visualizações.
MC Guimê lança clipe completo de
Foto: g1.globo.com

MC Guimê, um dos nomes mais conhecidos do "funk ostentação" de São Paulo, lançou na noite de domingo (3) o clipe de "País do futebol", com imagens do jogador Neymar e participação do rapper Emicida. Até a manhã desta segunda-feira (4), o clipe tinha quase 400 mil visualizações na contagem do YouTube.

No clipe, os músicos e o atleta falam sobre o menosprezo a jovens de origem pobre e da necessidade de "acreditar no sonho", como diz Neymar. A música começa após uma série de depoimentos e imagens de crianças de comunidades de São Paulo e do Rio. No dia 28 de outubro, Guimê havia divulgado trechos do vídeo.

"De onde saem os melhores jogadores? Da quebrada", diz Guimê. "Ser menosprezado (...), isso acontece com todo mundo. Já aconteceu comigo. E a gente tem que acreditar no nosso sonho, no que a gente quer", diz Neymar. "A pior barreira é a autoestima. Quando você nasce em um lugar como esse aqui, as pessoas te empurram para baixo mesmo", diz Emicida.
O lançamento do clipe completo de "País do futebol", música de Guimê que também vocais de Emicida, aconteceu no dia do show do MC no YouTube Music Awards, no Rio de Janeiro.

Em "País do futebol", Guimê usa menos o tema de artigos de luxo do funk ostentação. O estilo, que exalta produtos caros, tem entre os maiores hits "Plaquê de 100", de Guimê. A faixa está em pré-venda no iTunes.

Na nova música, lançada menos de oito meses antes da Copa do Mundo, o MC cita Neymar, fala de garotos que jogam futebol na favela e exalta o Brasil. O arranjo usa mais instrumentos do que a base simples do "tamborzão", presente na maior parte das músicas do funk atual.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir