Categoria Geral  Noticia Atualizada em 09-11-2013

Cristina Kirchner recebe alta um mês após passar por neurocirurgia
Na segunda-feira, será determinado o "ritmo de volta" às suas atividades. Na véspera, a presidente da Argentina foi submetida a exames.
Cristina Kirchner recebe alta um mês após passar por neurocirurgia
Foto: g1.globo.com

A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, recebeu "alta neurológica e cirúrgica" um mês após ter se submetido a uma neurocirurgia que a manteve afastada do poder, informaram neste sábado (9) fontes oficiais, segundo as quais na segunda-feira será determinado o "ritmo de volta" às suas atividades normais.
Devido aos "resultados satisfatórios obtidos na tomografia realizada ontem e à normalidade dos demais exames, foi decidido dar alta neurológica e cirúrgica", diz o boletim médico do Hospital Universitário Fundação Favaloro, lido pelo porta-voz presidencial, Alfredo Scoccimarro.
Apesar de receber alta médica, a governante argentina está proibida de viajar de avião por pelo menos outros 30 dias, detalhou a equipe médica da Fundação Favaloro.
Cristina Kirchner passará ainda por exames cardíacos neste fim de semana e, dependendo com o resultado, na segunda-feira "será reexaminada para determinar o ritmo de volta às tarefas frequentes", acrescentou o boletim médico.
A Fundação Favaloro informou que, dois meses após a neurocirurgia, a presidente se submeterá a uma nova tomografia e a um exame de movimento oscilatório corporal.
Cristina Kirchner, que desde 2007 ocupa o cargo de presidente da Argentina, foi operada no dia 8 de outubro devido a um hematoma craniano causado por uma queda.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir