Categoria Policia  Noticia Atualizada em 13-11-2013

Polícia faz operação para prender criminosos na Maré, Rio
Até as 14h desta quarta-feira (13), 25 pessoas tinham sido presas. Investigações apontaram repasse de drogas do Rio para o Espírito Santo.
Polícia faz operação para prender criminosos na Maré, Rio
Foto: g1.globo.com

Agentes da Polícia Civil com a coordenação da Subsecretaria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Rio (Seseg) realizavam uma operação no Conjunto de Favelas da Maré, no Subúrbio do Rio, por volta das 6h desta quarta-feira (13). Até as 14h, 25 pessoas tinham sido presas. Entre os presos, três são traficantes do Espírito Santo que vieram ao Rio comprar drogas na favela Nova Holanda, no Conjunto de Favelas da Maré, para revender no estado vizinho.

Segundo a Seseg, 51 mandados de prisão foram expedidos para criminosos de duas facções diferentes que disputam pontos de venda de drogas. Cinco foragidos foram presos por outros crimes na operação desta quarta.

De acordo com o subsecretário de Inteligência da Secretaria de Segurança, Fabio Galvão, o objetivo da ação é desarticular das facções criminosas, mas também ajudará no projeto de implantação de uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) na Maré, prevista para 2014.

"A operação de hoje [quarta-feira] ajuda para a futura instalação da UPP. Trata-se de uma região sensível, grande e complexa que precisa ser desarticulada", afirmou Galvão.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir