Categoria Geral  Noticia Atualizada em 20-11-2013

Dia da Consciência Negra é celebrado com marcha em SP
10ª Marcha reúne grupo entre a Avenida Paulista e o Anhangabaú. Segundo a CET, cerca de 500 pessoas participavam do ato.
Dia da Consciência Negra é celebrado com marcha em SP
Foto: g1.globo.com

O Dia da Consciência Negra é celebrado em São Paulo com uma marcha que começou por volta das 14h30 desta quarta-feira (20). Cententas de manifestantes saíram do Masp, na Avenida Paulista, em direção ao Vale do Anhangabaú, no Centro.

As faixas da avenida, no sentido Consolação, foram interditadas. Por volta das 15h40, o grupo caminhada pela Rua da Consolação.

O objetivo da manifestação é motivar a reflexão sobre a questão racial em São Paulo e no Brasil. Ao final, o grupo que participa da marcha se reunirá nas festividades da Consciência Negra no Vale do Anhangabaú.

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) cerca de 500 pessoas estavam concentradas em frente ao vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp) desde 14h para participar da marcha.

Ato político e shows

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT) participa nesta quarta de um ato político no Vale do Anhangabau, no Centro de São Paulo, em comemoração ao Dia da Consciência Negra.

Após o ato haverá shows dos grupos Os Danados, Menor do Chapa, Menor HM, Negra Soul, Mc Pet, Mc Leo da Baixada e Mc Thauane.

Em seguida, haverá realização do balie black e apresentação dos grupos Turma do Pagode, Dexter, Keith Sweat e Emicida.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir