Categoria Acidente  Noticia Atualizada em 20-11-2013

Helicóptero cai e deixa morto em Mangaratiba, RJ
Capitania dos Portos e Bombeiros fazem buscas por outras vítimas. Acidente ocorreu na altura da Praia do Junqueira.
Helicóptero cai e deixa morto em Mangaratiba, RJ
Foto: g1.globo.com

Um homem morreu após a queda de um helicóptero no litoral de Mangaratiba, na Costa Verde fluminense, nesta quarta-feira (20). Bombeiros do quartel da área foram para o local, onde fizeram as buscas pela vítima, identificada como Nelson Blanco, de 33 anos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu na altura da Praia do Junqueira. Agentes da delegacia de Itacuruçá da Capitania dos Portos também foram acionados ao local para auxiliar as buscas.

Apenas o tripulante deixou o Rio por volta das 7h50, na aeronave de modelo R66, em direção ao Resort Portobello, em Mangaratiba, de acordo com a Força Aérea Brasileira. Segundo a
Capitania dos Portos, o acidente ocorreu 10 minutos depois, nas proximidades das ilhas Guaíba e Guaiabinha.

De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave estava em situação regular e apta para voo.

O corpo da vítima foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML) de Angra dos Reis.

Não há informações sobre o motivo da queda da aeronave. O caso foi registrado pelo delegado Marco Antônio Alves, de 168ª DP (Rio Claro), que responde pela área onde houve o acidente nesta quarta.

Segundo o delegado, a vítima prestava serviços ao Resort Portobello. Ele destinou, também, equipes da delegacia para realizar a perícia. "O motivo da queda, porém, a gente vai descobrir com o resultado da perícia da Aeronáutica", afirmou. O G1 tentou contato com a empresa, mas não conseguiu retorno até as 13h50.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir