Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-11-2013

Depois de perder 19 quilos, Mariana Belém comemora resultado da dieta
Cantora voltou a entrar em um jeans tamanho 38 nesta sexta-feira, 22, mas avisa: "Ninguém precisa ser magra para ser bonita".
Depois de perder 19 quilos, Mariana Belém comemora resultado da dieta
Foto: ego.globo.com

Mariana Belém está toda feliz na manhã desta segunda-feira, 22. A filha da cantora Fafá de Belém comemorou que já está cabendo em uma calça jeans antiga do tamanho 38. O emagrecimento é resultado da dieta Ravenna, que já fez Mariana perder quase 14kg em 2 meses e meio. Os outros 5kg Mari perdeu antes, com a dieta Dukan. Atualmente Mariana pesa 64,2kg. Quando começou a dieta, estava com 77,7kg.

"Um jeans já voltou a caber, agora falta o outro. Quase 14kg desde que comecei Ravenna e quase 19kg desde que comecei a fechar a boca! 800kcal por dia, exercícios funcionais e determinação #forçanaRavenna", disse ela na legenda da imagem.

Dieta sem fome, mas com sacrifício

A Ravenna, seguida por Mari, é uma cobinação de dieta e exercícios funcionais. O cardápio tem opções de frutas, legumes, proteínas e pouquíssimos carboidratos. "Só pode cenoura, beterraba e abóbora, mas não todos os dia", explica Mari. " Por conta disso eu não posso fazer exercícios aeróbicos, porque eles queimam massa magra e não queimam gordura".

Os exercícios são feitos em forma de circuito. "Um minuto por exercício, que variam: abdominais, bíceps. Isso está fortalecendo muito meu corpo de dentro pra fora. Estou com músculos mais firmes", diz a cantora. "Às vezes eu passo vontade porque sou comilona, mas fome eu não passo".

Antes da dieta Ravenna, Mariana tentou a dieta Dunkan, que ficou famosa como a dieta de Kate Middleton. "Perdi 10kg, mas recuperei 5 justamente porque voltei a beliscar. Mas tenho amigas que perderam muito peso com a Dukan. Acho que não existe dieta ideal, existe dieta indicada para cada pessoa".

"Não me engano"

Fora a dieta e os exercícios, Mariana faz tratamentos estéticos uma vez por semana. "Vou à clínica da Adriana Vilarinho fazer um aparelho para tirar gordura localizada na perna, que é onde eu engordo mais, como toda brasileira", ri Mari. "Mas não me engano. Se vou para o sítio no final de semana, eu compro congelados para levar. Tem de ter foco e determinação mesmo", diz ela.

"Não existe emagrecimento sem sacrifício, não existe fórmula mágica. Mas ver que é possível me deu mais ânimo", diz ela, que ainda quer perder 1,5kg. "É o mais difícil, já que você continua com as restrições e não tem mais o estímulo do ponteiro da balança descendo". A próxima fase da dieta de Mariana é de transição para manutenção. "Aos poucos aumentam as calorias, com carboidratos, depois álcool e depois doces. O desafio maior ainda está por vir, é a fase mais punk".

"Ninguém tem de ser magra para ser bonita"

Mariana tem exposto a "trajetória de emagrecimento" nas redes sociais, mas não levanta bandeira de que magreza é critério para beleza. "Eu mostro nas redes sociais para as pessoas verem que não é todo mundo que precisa de cirurgia ou remédio. Se você quer perder 5 ou 7 quilos, pode fazer uma dieta. Ninguém tem de ser magra para ser bonita", acredita ela. "No meu caso eu estava com colesterol alto e não consegui fazer as coisas que eu queria. Agora saí do sedentarismo e estou muito feliz", conta.

"Já ouvi de tudo: que fiz lipo, que fiz redução de estômago, que tomei remédio. Não tenho nada contra com quem faz, mas meu caso não foi nada disso. Sou completamente contra tomar remédio porque quero engravidar de novo, então não vou colocar essas coisas no meu corpo.

E tenho amigas que tomaram remédio e agora sofrem com o efeito rebote e não conseguem mais emagrecer", conta ela.

Luta contra a balança

Mariana luta contra o peso desde que deu à luz Laura, sua filha com o empresário Cristiano Saab e primeira neta de Fafá de Belém. Durante a gravidez, Mari chegou a pesar 97kg. Antes de engravidar, ela já estava 13 kg acima do peso ideal. "Tinha tido um ano ruim, em 2010, quando sofri um aborto e perdemos o Rafa. Na gestação ganhei mais 17 kg.". Em 3 meses, Mariana foi para 85kg. Agora, está com 64,2kg, é só alegria. "Estou muito feliz mesmo, mas o mais importante é que saí do sedentarismo e reaprendi a comer".

Fonte: ego.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir