Categoria Geral  Noticia Atualizada em 23-11-2013

Atriz interrompe carreira para tentar medicina na USP: "mais gratificante"
Nayane Pertili, de Campinas, foi "tocada" ao assistir crian�as com c�ncer. Atriz concorre com 16 mil inscritos no vestibular da Fuvest neste domingo.
Atriz interrompe carreira para tentar medicina na USP:
Foto: g1.globo.com

O contato com crian�as internadas para tratar o c�ncer, durante o trabalho volunt�rio em um hospital infantil, mudou os rumos da atriz Nayane Pertili, de 22 anos. Ela retornou para Campinas (SP) e trocou a carreira em S�o Paulo pela rotina de estudos em um curso preparat�rio, para tentar uma vaga de medicina da USP.
Nayane presta o vestibular da Fuvest este domingo (24) e est� ansiosa, j� que esta � a segunda vez que ela tenta passar na prova. A estudante concorre com outros 16.108 mil inscritos para as 275 vagas, em um dos cursos de medicina mais concorridos do pa�s.
A estudante, que fazia um curso de forma��o de atores no Instituto Beto Silveira, resolveu abandonar as artes c�nicas depois que realizou um projeto social no Graacc (Grupo de Apoio ao Adolescente e � Crian�a com C�ncer). "Eu vi os pediatras e pensava: Poxa essa profiss�o � muito mais gratificante que a minha", comenta Nayane.
Mudan�a
Nayane Pertili sempre achou a carreira na �rea m�dica fascinante, mas como desde cedo participava de grupos de teatro, revolveu na �poca do vestibular investir na carreira de atriz e mudou-se para S�o Paulo. Com dois anos de estudos nas artes c�nicas, participou de diversos eventos culturais na capital e inclusive ganhou premia��es na �rea. "Na �poca eu estava muito envolvida com o teatro, mas parte de mim sempre quis medicina", comenta a estudante.
No ano de 2011, depois de realizar pe�as de teatro para crian�as em recupera��o do tratamento do c�ncer, Nayane ligou para os pais, que moram em Campinas, e falou que ia desistir de tudo para tentar carreira na �rea da m�dica. " Eles levaram um baita susto, pois sempre acreditaram que eu queria ser atriz. � muito dif�cil saber o que voc� realmente quer com 18 anos", diz Nayane.
Pediatria
Segundo Nayane, o sonho de carreira da estudante � seguir na �rea pedi�trica, j� que ela sempre gostou de trabalhar com crian�as desde a �poca do teatro. "Acho crian�a muito espont�nea e sincera, sei que como m�dica as coisas s�o diferentes, mas quero trabalhar com os pequenos", conta.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir