Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 25-11-2013

Trem carregado com milho descarrila e atinge várias casas em Rio Preto
Segundo Corpo de Bombeiros, oito pessoas morreram soterradas. Acidente foi no Jardim Conceição por volta das 17h.
Trem carregado com milho descarrila e atinge várias casas em Rio Preto
Foto: g1.globo.com

Um trem carregado com milho descarrilou por volta das 17h deste domingo (24), no Jardim Conceição, em São José do Rio Preto (SP), atingindo duas casas e afetando outras duas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, foram confirmadas oito mortes até a madrugada desta segunda-feira (25). Entre os mortos estão duas crianças (de 2 e 5 anos) , quatro mulheres e dois homens.
Outras seis pessoas foram socorridas pelas equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e encaminhadas para o Hospital de Base e a Santa Casa da cidade - duas delas em estado grave. Em uma das casas era realizado um churrasco.
O delegado Marcelo Goulart da Silva afirmou que nove vagões descarrilaram e alguns deles atingiram as residências. Um inquérito será aberto para apurar as causas do acidente.
Segundo Silva, porém, alguns moradores afirmaram que o maquinista estaria em alta velocidade. Um engenheiro da empresa reponsável pelo trem nega a informação. No local, região de perímetro urbano, a velocidade máxima na linha férrea é de 40 km/h. O maquinista foi levado para a delegacia para prestar depoimento.
O G1 entrou em contato com a assessoria de imprensa da América Latina Logística (ALL), que disse por meio de nota que "a concessionária responsável pela operação no trecho lamenta profundamente a fatalidade ocorrida e se solidariza às famílias e vitimas, a quem dará todo suporte e apoio. Por meio do centro que controla remotamente, via satélite, toda a operação, a empresa confirmou que a composição transitava dentro dos limites de velocidade do trecho. As causas do acidente serão investigadas por meio de sindicância."
Cerca de 40 homens do Corpo de Bombeiros estão no local. A equipe faz o isolamento da área e ainda busca possíveis novas vítimas.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir