Categoria Geral  Noticia Atualizada em 27-11-2013

Após polêmica, Rússia manda retirar mala gigante da Praça Vermelha
Mala da Louis Vuitton suscitou onda de críticas em Moscou. Instalação foi feita por conta de aniversário do centro comercial.
Após polêmica, Rússia manda retirar mala gigante da Praça Vermelha
Foto: g1.globo.com

O Krelim ordenou nesta quarta-feira (27) que seja retirado da Praça Vermelha um gigantesco pavilhão em forma de uma mala da marca de luxo Louis Vuitton, cuja presença no coração da capital russa suscitou uma onda de críticas.
"A construção desse pavilhão não foi estipulada com a Presidência da Rússia", disse um alto cargo do Krelim citado pela agência "nterfax".
A mala da Louis Vuitton foi colocada no local por conta do 120° aniversário do centro comercial GUM, situado em frente ao Krelim, em um lado da Praça Vermelha.
Pouco depois das declarações do integrante do Kremlin, o escritório de imprensa do GUM informou que entrou em contato com a marca para falar sobre a "necessidade de desmontar de maneira urgente" a criticada mala.
De acordo com o GUM, esta decisão foi adotada por conta da reação de parte da sociedade pela presença da "obra" na Praça Vermelha, além de o fato de seu tamanho ter excedido os parâmetros que tinham sido acordados inicialmente.
O projeto, indicou o GUM, nasceu da proposta da marca francesa de realizar com fins beneficentes uma exposição retrospectiva de viagens com artigos da Louis Vuitton.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir