Categoria Trag�dia  Noticia Atualizada em 28-11-2013

Torcedor do Corinthians, morto em arena tinha orgulho de atuar na obra
F�bio Lu�s Pereira, de 42 anos, era de Limeira e morreu sob guindaste. Vizinhos relataram que paix�o pelo alvinegro se estendia a toda fam�lia.
Torcedor do Corinthians, morto em arena tinha orgulho de atuar na obra
Foto: g1.globo.com

Vizinhos de F�bio Lu�s Pereira, de 42 anos, que morreu nesta quarta-feira (27) em acidente nas obras da Arena Corinthians, em S�o Paulo (SP), relataram que o operador de caminh�o, que vivia com a mulher e tr�s filhas em Limeira (SP), era torcedor do Corinthians e se orgulhava em trabalhar na constru��o da futura casa do time de futebol.
A queda de tr�s estruturas met�licas do complexo resultou em duas mortes: a de Pereira e de Ronaldo Oliveira Santos, de 44 anos, tamb�m funcion�rio. As estruturas foram atingidas por um guindaste que estava colocando a �ltima treli�a, de 500 toneladas, sobre o pr�dio. O est�dio teria de ser entregue at� o fim deste ano.
Muito abalados com a morte, os parentes dele n�o quiseram dar entrevista ao G1 nesta quarta-feira. A casa da fam�lia fica no bairro Gustavo Picinini. "Eu estava cochilando depois do almo�o quando ouvi a movimenta��o na casa. Ainda n�o consigo acreditar no que aconteceu", disse a vizinha Neide Antunes, de 43 anos. Ela contou que toda a fam�lia torce para o Corinthians. "As filhas dele s�o torcedoras fan�ticas. Domingo n�s est�vamos juntos e falamos sobre o trabalho. Ele se orgulhava muito de estar l�", disse Neide.
Aldeli dos Santos, de 57 anos, dono de um bar pr�ximo � casa de Pereira, contou que o motorista era frequentador do estabelecimento. "Ele veio aqui no �ltimo domingo com um amigo, tomou uma cacha�a e comprou um pote de pimenta. Sempre foi muito gente boa conosco, acenava quando passava de caminh�o para trabalhar", relatou o comerciante.
Um parente de Pereira, que atendeu a reportagem pelo port�o da casa da fam�lia, informou apenas que a empresa BHM Transportes, de Limeira, que presta servi�os a Odebrecht, construtora respons�vel pelas obras, est� prestando o aux�lio necess�rio. A data de vel�rio e enterro ainda n�o foi definida.
A BHM Transportes relatou que representantes da empresa foram at� a casa da fam�lia para avisar a esposa sobre a morte. A seguradora da BHM cuida da parte de reconhecimento do corpo e tudo indica que o vel�rio e enterro devem ocorrer em Limeira.
Amigos de Pereira, que estavam com ele durante a queda do guindaste, informaram que o motorista estava dormindo dentro do caminh�o no momento do acidente, ocorrido no final da manh�. Esse, inclusive, seria um dos h�bitos dos funcion�rios da Arena do Corinthians, que descansavam logo ap�s o almo�o.
Pereira morava em um alojamento da empresa que trabalhava. Durante a semana ele ficava em S�o Paulo e costumava passar os finais de semana em Limeira. O cargo dele, de acordo com a empresa, era operador de munck.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir