Categoria Policia  Noticia Atualizada em 29-11-2013

Fazenda de Marcos Valério é arrombada em Caetanópolis, diz PM
PM contou que ladrões cortaram cerca elétrica e quebraram vidro da porta. Suspeitos levaram aparelhos de TVs, 30 litros de bebidas e 100 talheres.
Fazenda de Marcos Valério é arrombada em Caetanópolis, diz PM
Foto: g1.globo.com

A fazenda do empresário Marcos Valério, condenado por participar no esquema do mensalão, foi arrombada na noite da última quarta-feira (27), em Caetanópolis, na Região Central de Minas Gerais, informou a Polícia Militar (PM). De acordo com a PM, a corporação foi acionada pelo caseiro, na tarde desta quinta-feira (28).

A polícia informou ainda que o funcionário de Valério, no dia do roubo, deixou o imóvel às 17h e retornou às 22h, mas só percebeu o arrombamento no dia seguinte. A PM disse que não havia outra pessoa no local.

A PM contou que os ladrões cortaram a cerca elétrica e quebraram o vidro da porta principal, tendo acesso à chave que estava na fechadura interna.

Os suspeitos levaram dois aparelhos de TV LCD de 42 polegadas, um receptor de TV por satélite, 30 litros de bebidas diversas e 100 talheres, entre garfos, facas e colheres.

Valério, considerado o operador do mensalão, foi condenado a 40 anos, quatro meses e seis dias de prisão por formação de quadrilha, corrupção ativa, peculato, lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Ele está preso no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília (DF).

A reportagem entrou em contato com o advogado de Valério, Marcelo Leonardo, e o defensor disse que não tinha conhecimento sobre a ocorrência. Ele afirmou ainda que não acompanha a rotina da fazenda.

A Polícia Civil informou que a perícia foi feita no local nesta quinta-feira (28) e que o laudo deve ser concluído em 30 dias.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir