Categoria Geral  Noticia Atualizada em 02-12-2013

Família de jovem morto em pista de snowboard embarca para o Canadá
Corpo de estudante de São José dos Campos (SP) deve ser cremado. "A ficha não caiu, estamos em estado de choque", afirma tio de Luca.
Família de jovem morto em pista de snowboard embarca para o Canadá
Foto: g1.globo.com

O pai e a mãe do estudante Luca Marcondes Cesar, de 16 anos, morto enquanto praticava snowboard em uma estação de esqui na região de Vancouver, devem embarcar para o Canadá na noite desta segunda-feira (2). O jovem de São José dos Campos (SP), que estava no exterior desde agosto, participava de um programa de intercâmbio e retornaria ao Brasil no dia 19 de janeiro. A família foi avisada da morte no último sábado (30), um dia depois do acidente.

Luca praticava snowboard em uma rampa para principiantes na estação Grouse Mountain quando teria se separado do grupo de amigos que o acompanhavam. A hipótese é que ele tenha perdido o controle durante a prática do esporte e batido a cabeça na queda. Ele foi encontrado morto e, segundo a família, teria sofrido traumatismo craniano. O jovem, que não tinha experiência em snowboard, não usava equipamento de segurança. As buscas pelo corpo levaram cinco horas.

Segundo Frederico Marcondes Cesar, tio de Luca, os pais do jovem estão em São Paulo aguardando a liberação do visto para embarcarem, o que deve acontecer na noite desta segunda. "Uma funcionária da agência que cuida do intercâmbio do Luca deve acompanhá-los na viagem e já há uma estrutura no Canadá para recebê-los. Tudo que meu irmão quer é que isso se desenrole rapidamente para evitar o sofrimento da família", contou, por telefone, ao G1.

A expectativa é que pai e mãe de Luca voltem ao Brasil no fim de semana. O corpo deve ser cremado e existe a possibilidade que as cinzas sejam depositadas em uma capela que fica dentro da fazenda da família em Taubaté (SP), juntamente com as cinzas do avô de Luca, morto há 15 anos.

Estado de choque

De acordo com Frederico, a família ainda tenta entender o que aconteceu. "A ficha não caiu, estamos em estado de choque. Quando a ordem cronológica dos fatos é alterada o impacto é maior. Era um garoto cheio de energia e vitalidade. Vai deixar saudades, não tem outro sentimento", disse.

Ainda segundo o tio de Luca, desde que a família foi informada da morte vem recebendo diversas manifestações de solidariedade. "Desde sábado, acho que umas 200 pessoas passaram pela casa do meu irmão, fora os telefonemas, e-mails, torpedos e mensagens na internet", afirmou. Na página pessoal de Luca, amigos compartilharam mensagens e fotos em homenagem ao estudante.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir