Categoria Religião  Noticia Atualizada em 03-12-2013

Papa Francisco nomeia Dom Odilo para órgão de educação católica
Cardeal brasileiro faz parte de grupo ao lado outros sete cardeais. Congregação supervisiona instituições católicas de estudo pelo mundo.
Papa Francisco nomeia Dom Odilo para órgão de educação católica
Foto: g1.globo.com

O Papa Francisco nomeou no último sábado (30) os membros da Congregação para a Educação Católica, entre eles o cardeal arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer. Dom Odilo trabalhará em conjunto com outros cardeais e arcebispos, entre eles o cardeal Zenon Grocholewski, que foi confirmado com o prefeito da congregação, e o arcebispo Angelo Vincenzo Zani como secretário, informou o Vaticano.
Além de Dom Odilo e Grocholewski, participam da comissão outros seis careais Béchara Boutros Raï, patriarca maronita; John Njue, arcebispo de Nairóbi; Timothy Michael Dolan, arcebispo de Nova York; John Tong Hon, bispo de Hong Kong; Luis Antonio G. Tagle, arcebispo de Manila; e Kurt Koch, presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade Cristã.
A congregação tem como responsabilidade zelar por todos os seminários – exceto aqueles que estão na jurisdição das congregações para a evangelização e de igrejas orientais – e casas de formação de religiosos e institutos seculares. Universidades, faculdades e outras instituições católicas de educação também são supervisionadas pela congregação.
Dom Odilo é o grão-chanceler da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e enfrentou nos últimos meses protestos de estudantes por ter nomeado como reitora a terceira colocada na eleição para a Reitoria da universidade.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir